Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

O dia em que Al Pacino recusou sugestão de Christopher Nolan

Christopher Nolan trabalhou com Al Pacino em Insomnia (2002)

Redação Publicado em 13/07/2023, às 12h05 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) e Christopher Nolan (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)
Al Pacino (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) e Christopher Nolan (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)

Durante filmagens de Insomnia, lançado em 16 de agosto de 2002 nos cinemas brasileiros, Christopher Nolan era apenas um diretor de cinema novato e chegou a fazer uma sugestão de cena para Al Pacino, intérprete de Will Dormer, mas o ator ignorou completamente.

Durante entrevista ao The Los Angeles Times, o cineasta comentou como tentou solucionar uma cena que não dava muito certo. "Fui até Pacino depois de uma série de tomadas e dei a ele uma nota sobre o que eu queria," relembrou.

+++LEIA MAIS: Poderoso Chefão: Al Pacino não acreditou quando Francis Ford Coppola ofereceu papel

"Ele me disse: 'Eu já fiz isso. Não dá para ver a olho nu, mas já fiz isso nos jornais. Eu procurei e fiquei tipo: 'Oh, meu Deus,' porque lá estava," continuou Nolan. "Grandes atores de cinema podem fazer isso, e foi isso que tive com Cillian [Murphy, estrela de Oppenheimer, de 2023]."

Em seguida, o diretor exaltou o trabalho de Murphy, intérprete de J. Robert Oppenheimer no filme que estreia na próxima quinta, 20, nos cinemas brasileiros: "Ele era tão consciente de sua iconografia, muito teatral e autoconsciente. É muito simples dizer que ele era um dândi, mas ele conhecia o poder de criar uma imagem física icônica para si."

+++LEIA MAIS: Al Pacino quer que Timothée Chalamet o interprete em prequel de Fogo contra Fogo