Poderoso Chefão: Al Pacino não acreditou quando Francis Ford Coppola ofereceu papel

Al Pacino relembrou quando descobriu que interpretaria Michael Corleone em O Poderoso Chefão

Redação Publicado em 14/03/2022, às 13h01

None
Al Pacino (Foto: Amy Sussman / Getty Images)

Al Pacino não acreditou quando Francis Ford Coppola o ofereceu o papel em O Poderoso Chefão (1972). Vencedor do Oscar, ator interpretou Michael Corleone no filme e, em entrevista ao The New York Times (via Screen Rant), relembrou o convite do diretor para o longa:

“Tenho que admitir, foi algo difícil. Era um grande livro. Quando você é um ator, você nem coloca os olhos nessas coisas. Elas não existem para você. Você está um certo lugar na vida onde você não será aceito nesses grandes filmes – pelo menos, não por enquanto.”

+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage implorou a Francis Ford Coppola por vaga em Poderoso Chefão; entenda

Al Pacino continuou: “E ele disse que não apenas estava dirigindo [risos], mas ele me queria no papel. Desculpa, não era pra eu dar risada aqui. É que parece tão chocante. Aqui estou, falando com alguém que eu acho que está doido. Eu disse, em que trem estou?”

“E ele queria que eu fizesse Michael. Pensei, ok, lidarei com isso. Eu disse, ‘sim, Francis.’ Você sabe como eles falam com você quando está enrolando? Eles dizem ‘sim! Claro! Sim’, mas ele não disse. Era verdade. Então eu consegui o papel,” relembrou.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Personagem de O Poderoso Chefão inspirou Pinguim no filme de Matt Reeves; entenda

Na mesma entrevista, Al Pacino relembrou o momento em que percebeu que estava trabalhando em um grande filme ao ver o diretor chorando por não conseguir regravar uma cena. Nessa hora, ator pôde ver o amor de Coppola pela obra: “Pensei: ‘Ok! Acho que estou [participando] de um bom filme.’ Porque ele tinha essa paixão [por O Poderoso Chefão].”

O Poderoso Chefão foi um sucesso da crítica e do público, ocupando o primeiro lugar por 23 semanas consecutivas como filme de maior bilheteria norte-americana no ano de estreia. A produção também foi indicada em 10 categorias no Oscarde 1973, ganhando a estatueta como Melhor Filme.

+++ LEIA MAIS: Qual cena de O Poderoso Chefão custou R$ 500 mil?


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]