O Gambito da Rainha: 2ª temporada arruinaria a história, diz diretor

Apesar do sucesso no Emmy 2021, diretor afirmou que O Gambito da Rainha não terá 2ª temporada

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/09/2021, às 20h09

None
O Gambito da Rainha (Foto: Reprodução)

O Gambito da Rainha (2020) se tornou a minissérie mais assistida da Netflix e conquistou dois prêmios no Emmys 2021 - Melhor Minissérie e Melhor Diretor em Minissérie. Apesar do sucesso, diretor Scott Frank negou a possibilidade de uma segunda temporada, afirmando como isso poderia arruinar a produção. (via Screen Rant)

Quando questionado pelo Deadline se O Gambito da Rainha teria mais episódios, Frank respondeu: "Sinto muito. Odeio desapontar alguém, mas não. Sinto que contamos a história que queríamos contar e eu me preocupo - deixe-me colocar diferente - fico apavorado que se tentarmos contar mais, podemos arruinar o que já contamos."

+++ LEIA MAIS: Gambito da Rainha: enxadrista russa processa Netflix por fala ‘falsa e grotescamente sexista’; entenda

A notícia pode ser decepcionante não apenas para os fãs, mas também para Anya Taylor-Joy, a protagonista da série, quem admitiu que gostaria de trabalhar com a equipe do Gambito da Rainha novamente. No entanto, essa não seria a primeira vez que uma série não terá continuação mesmo com o sucesso. Damon Lindelof, diretor de Watchmen (2019), também revelou que a produção se encerra em uma temporada.

Com Anya Taylor-Joy no papel prodígio jogadora de xadrez Beth Harmon, a série é baseada em livro do mesmo nome e acompanha a história da jovem que tenta ascender no mundo do xadrez enquanto precisa lidar com o vício em álcool e drogas. Ambientada nos anos 1950 e 1960, O Gambito da Rainha também conta com nomes como Harry Melling e Thomas Brodie-Sangster no elenco.

+++ LEIA MAIS: Por que Anya Taylor-Joy estava exausta durante filmagens de O Gambito da Rainha?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)