Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Audiência de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder superou House of the Dragon no lançamento; veja dados

Segundo dados da Nielsen, números da audiência de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e House of the Dragon representam minutos assistidos

Redação Publicado em 30/09/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Foto: Reprodução/Prime Video) e House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Foto: Reprodução/Prime Video) e House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)

Dados inéditos publicados pela Variety mostraram como a audiência de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Amazon Prime Video, superou House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones produzido pela HBO, no lançamento. Vale lembrar como ambas séries são os principais lançamentos de 2022, visto que são franquias populares na cultura pop.

Como o site reportou, segundo dados de audiência foram obtidos pela Nielsen, Os Anéis de Poder superou House of the Dragon na primeira semana após lançamento em relação aos minutos assistidos.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ignoraram sugestões de Jeff Bezos para o roteiro

Entre 29 de agosto e 4 de setembro de 2022, a série de O Senhor do Anéis foi assistida por 1,3 bilhão de minutos - esse número representa a maior audiência no período. Já House of the Dragon foi assistido por 781 milhões de minutos, e tornou-se o quinto seriado mais visto (atrás de produções como Me Time, NCIS e Game of Thrones).

No entanto, vale destacar como os dados obtidos pela Nielsen medem apenas a visualização da tela de televisão nos Estados Unidos - e não consideram outros dispositivos ou visualizações de outros países, como o Brasil.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]


Anéis de Poder: O que é Mithril e como se conecta a Senhor dos Anéis?

Aos poucos, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estabelece mais conexões com os livros (e, por consequência, os filmes de Peter Jackson). No segundo episódio, a sociedade dos anões de Khazad-dûm encontra um misterioso mineral brilhante - e o quarto capítulo, "The Great Wave," a série confirma como o objeto é Mithril, bastante popular na franquia criada por J. R. R. Tolkien.

O que é Mithril e como se conecta a Senhor dos Anéis?

Mithril é um metal fictício descrito como algo mais leve que a seda, mas muito mais forte que o aço - e isso o torna muito diferente do que qualquer outro elemento da Terra Média. Ele se tornará um recurso valioso e deixará os anões bastante ricos.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder: 4 curiosas teorias sobre a série [LISTA]

Na narrativa original de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Bilbo Bolseiro ganha uma malha feita de Mithril, a qual protege de qualquer ataque de espada e afins, após a morte do dragão Smaug. Um tempo depois, ele passa o item para o sobrinho, Frodo, quem é salvo pelo item de Mithril quando é atacado por um troll durante a missão para destruir o Anel na Montanha da Perdição.

Ou seja, Mithril se mostrou algo misterioso e de pequena escala em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder porque acabou de ser descoberto, mas esse elemento se torna um dos elementos mais importantes da franquia. Outros objetos icônicos feitos desse material são a coroa de Aragorn, um dos anéis élficos do poder, entre outros.

+++LEIA MAIS: Anéis do Poder: qual a relação dos Pés-Peludos com os Hobbits?