Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Evolução

Rick and Morty: Spencer Grammer, atriz de Summer, revela como se reinventa nos 10 anos da série

Durante as sete temporadas de Rick and Morty, disponíveis na HBO Max, Spencer Grammer se tornou uma das vozes mais marcantes da série

Summer, de Rick and Morty (Foto: Reprodução/Adult Swim) e Spencer Grammer, intérprete da personagem (Foto: Valerie Macon/Getty Images)
Summer, de Rick and Morty (Foto: Reprodução/Adult Swim) e Spencer Grammer, intérprete da personagem (Foto: Valerie Macon/Getty Images)

Uma das principais animações dos últimos anos, Rick and Morty completou 10 anos de existência há pouco mais de um mês. Intérprete de Summer, Spencer Grammer está no elenco da produção desde o começo, e contou para a Rolling Stone Brasil como faz para se reinventar nesse período.

Diferente dos seriados em live-action, as animações são conhecidas por manter o padrão entre os personagens. Ou seja, a maioria sempre tem a mesma idade, usa as mesmas roupas e possuem as mesmas atitudes. O desenvolvimento não fica tão claro — e isso não é ruim, por conta da proposta deste tipo de arte e conteúdo.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá spin-off em anime; saiba mais

Atualmente com 40 anos, Grammer entrou na jornada de Rick and Morty com 30, e explicou como os roteiristas e produtores ajudam bastante nas variações dos episódios. "Eu realmente achei que nesta temporada, particularmente, começaram a levar as coisas de uma nova maneira," disse. "Tipo, eles deixaram alguns dos personagens se acomodarem na realidade das próprias escolhas. Você sabe, há momentos nos quais Rick ficou completamente em silêncio. E ele está apenas sentado lá."

"E eu acho que isso é verdade na forma como conceituamos as emoções, às vezes, muitas pessoas fogem do que vivem, e há um mundo no qual, para realmente compreender os sentimentos humanos, você precisa estar neles, e não pode fingir que eles não estão lá," continuou. "Você não pode se esconder deles, você precisa apenas existir neles."

Rick and Morty está encontrando uma maneira de realmente existir em si, apenas ser. Acho que provavelmente haverá mais disso daqui para frente. Acho que há muita pressão para que a série seja algo maior do que era anteriormente. Então trabalharemos nisso. Não se preocupe [risos]. Virão mais coisas e você ficará chocado, e terá um pouco do mesmo. Será como um pouco dos dois, como um sanduíche reconfortante e chocante.

+++LEIA MAIS: Criador de Rick and Morty aponta falhas no Multiverso da Marvel

Em seguida, a atriz refletiu sobre como foi interpretar Summer nesses últimos 10 anos e sete temporadas da animação, disponíveis no catálogo da HBO Max: "Você sabe, eu sinto que estou sempre cometendo erros e  aprendendo coisas novas, mas você acha que aprende mais com seus erros do que com suas vitórias."

"Acho que só podemos continuar fazendo mais nesse campo. Em termos de interpretar Summer, acho que muito da minha personalidade a influenciou de certa forma, e não sei, acho que Summer pode começar a ter um pouco mais da própria agência de algumas maneiras, talvez planejando coisas e não sendo tão reacionária," finalizou Spencer Grammer.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá temporadas novas todo ano: 'Pode durar para sempre'