Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Entrevista

Como Rick and Morty se tornou marco na cultura pop, segundo atriz de Summer

Spencer Grammer é a voz oficial de Summer nas sete temporadas de Rick and Morty, disponíveis no catálogo da HBO Max no Brasil

Rick and Morty (Foto: Divulgação)
Rick and Morty (Foto: Divulgação)

Ao longo das sete temporadas, todas disponíveis no catálogo da HBO Max, Rick and Morty se tornou um marco na cultura pop e um dos grandes fenômenos do Adult Swim nos últimos anos. Intérprete de Summer, Spencer Grammer analisou esse sucesso todo.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil quando veio para São Paulo para participar da CCXP 2023, a atriz refletiu sobre o sucesso da animação, criada por Justin Roiland e Dan Harmon, nesses mais de 10 anos que está no ar.

+++LEIA MAIS: Criador de Rick and Morty aponta falhas no Multiverso da Marvel

"Acho que seguimos a jornada de uma família disfuncional rumo a algum tipo de cura nos últimos 10 anos," afirmou Grammer. "Tem sido uma experiência incrível para o público, obviamente, ainda temos fãs. Então ainda seguimos e haverá mais, o que é emocionante. Tem sido ótimo e interessante."

Não sei se previ que esse seriado seria tão popular em todo o mundo como é, pensei que poderíamos ser populares nos Estados Unidos. Mas é uma oportunidade incrível, [sinto-me] incrivelmente sortuda e incrível. E estou muito feliz por ter feito parte disso.

Em seguida, a artista foi questionada como ela enxerga a maneira com a qual Rick and Morty fez sucesso e se tornou um marco na cultura pop: "É uma combinação de tantas coisas. Acho que culturalmente precisávamos de algo que fosse um pouco irreverente, um pouco satírico, algo que não víamos na TV na época que fossem sobre ciência, ou multiverso, espaço…"

+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá temporadas novas todo ano: 'Pode durar para sempre'

"Havia um lugar onde isso era necessário e desejado, e isso realmente se espalhou e se ramificou em todos os lugares," continuou Spencer Grammer. "Quero dizer, agora diversos filmes têm multiverso, realidade alternativa, portal que leva a outros lugares, linhas do tempo infinitas... está em todos os lugares agora."

Rick and Morty foi realmente a origem disso. Na época, não era algo que não existia antes. Simplesmente tínhamos meio que esquecido disso. [Multiverso] é um conceito maluco. E eu acho que eles realmente conseguiram torná-lo palatável, para que o público realmente entendesse de uma forma simples, e que realmente teve um efeito profundo em tudo. Você sabe, abriu uma caixa.