Saudade de La Casa de Papel? Confira 5 séries para quem chegou ao fim da aclamada produção da Netflix [LISTA]

Os últimos episódios de La Casa de Papel estrearam em 3 de dezembro - e, apesar de ser uma grande tristeza para alguns espectadores, há outras séries incríveis para maratonar

Redação Publicado em 11/12/2021, às 18h00

None
Professor em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

La Casa de Papel é, sem dúvida, uma série pioneira. Primeira produção em língua não inglesa a fazer enorme sucesso na Netflix, o seriado chegou ao fim em 3 de dezembro de 2021 para mostrar o desfecho do envolvente assalto ao Banco da Espanha.

Para os espectadores, La Casa de Papel vai fazer falta. Dos planos mirabolantes do Professor, romance de Denver e Estocolmo, inteligência e ingenuidade de Rio à angústia de saber se o assalto, de fato, vai dar certo.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Final foi decidido no 'último minuto,' revela criador

No entanto, a mistura de cenas emblemáticas de ação, planos mirabolantes, reviravoltas e romance não se resume a La Casa de Papel. Mesmo que a série espanhola seja, de fato, icônica, algumas produções também combinam a dose certeira de drama, amores e revelações capazes de cair o queixo do espectador.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Apesar de ser difícil superar La Casa de Papel, a Rolling Stone Brasil tenta te ajudar a encontrar novas possibilidades. Confira cinco outras séries perfeitas para quem chegou ao fim da produção mexicana e está com saudade:

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Por que Úrsula Corberó chorou em todas as cenas da parte 5?

Lupin

Para quem gosta de acompanhar os planos mirabolantes de Professor, assim como as reviravoltas da trama, Lupin é uma escolha certeira. Protagonizada por Omar Sy, a série francesa da Netflix conta a história de Assane Diop, um ladrão inspirado nas histórias de Arsène Lupin que quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai.

Peaky Blinders

Assim como La Casa de Papel, Peaky Blinders acompanha a história de um grupo de criminosos repleta de ação — dessa vez, contudo, a história de gângsters se passa na Inglaterra após a Primeira Guerra Mundial. O foco da narrativa é a trajetória de Thomas Shelby (Cillian Murphy) em tentar controlar a cidade de Birmingham.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BBC iPlayer (@bbciplayer)

Vis a Vis

Seriado espanhol, Vis a Vis acompanha história de Macarena Ferreiro, que precisa se acostumar com o ambiente de uma penitenciária feminina. Repleta de ação, reviravoltas e traições, a história conta com duas atrizes conhecidas e perfeitas para matar a saudade de La Casa de Papel: Najwa Nimri (Inspetora Alicia Sierra) e Alba Flores (Nairóbi).

Ozark

Estrelada pelo icônico Jason Bateman, Ozark acompanha o consultor financeiro Marty Bird e a esposa Wendy (Laura Linney), que se mudam para uma comunidade de resort de verão e, após um esquema de lavagem de dinheiro fracassar, acabam ficando em dívida com um traficante. Repleto de suspense e drama, o seriado tem atuações aclamadas, assim como o uso de flashbacks, também presente em La Casa de Papel.

+++LEIA MAIS: Ozark temporada 4: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por OZARK (@ozark)

 

Sky Rojo

Lançada em 2021 na Netflix, a série acompanha a história de três mulheres que embarcam em uma fuga de um cafetão e seus capangas. Além de ação e trama envolvente, a história tem um valor maior para os espectadores de La Casa de Papel: Álex Pina. O criador da produção sobre o assalto a Casa da Moeda também está por trás de Sky Roko, transportando alguns elementos de narração e ação para a trama.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por S K Y R O J O B R A S I L (@skyrojo_brasil)