Sex Education: os 5 melhores personagens da série: Ruby, Eric e mais [LISTA]

A terceira temporada da série da Netflix trouxe aprofundamentos em narrativas pessoais e mostrou quão incríveis são os personagens

Redação Publicado em 17/10/2021, às 16h00

None
Aimee Lou Wood em Sex Education (Foto: Reprodução /Twitter) | Mimi Keene (Foto: Reprodução via IMDb) e Ncuti Gatwa (Foto: Reprodução via IMDb) em Sex Education

A terceira temporada de Sex Education chegou ao catálogo da Netflix no dia 17 de setembro. Nos novos episódios, outros personagens ganharam mais destaque como Ruby Matthews (Mimi Keene) enquanto os protagonistas continuaram com os holofotes como Maeve Wiley (Emma Mackey).

Com construções interessantes e bem-sucedidas, o clássico título adolescente da Netflix aprofundou narrativas, desdobrou histórias e desenvolveu personagens inesperados de um modo grandioso na terceira temporada. 

+++LEIA MAIS: Sex Education, Cruel Summer e mais: 6 séries adolescentes aclamadas pela crítica para ver no streaming [LISTA]

Pensando nisso e no momento de Sex Education a partir dos novos episódios, o Screen Rant listou os melhores personagens da série - e, trazemos abaixo, os cinco mais incríveis, segundo o site. Confira:

5 - Eric Effiong

Desde o início da primeira temporada, Eric Effiong (Ncuti Gatwa) é o ponto brilhante em uma cidade, em grande parte do tempo, nublada. As roupas deslumbrantes apenas realçam a personalidade incrível e contagiante do personagem.

+++LEIA MAIS: Sex Education: 6 lições que aprendemos com a terceira temporada: importância de consentimento, pluralidade das vulvas e mais [LISTA]

A jornada de Eric envolve chegar a um acordo consigo mesmo e com quem ele é - da primeira à terceira temporada, o protagonista consegue envolver o espectador na narrativa, além de ser identitário, divertido, icônico e inesquecível.


4 - Aimee Gibbs

Assim como Eric, Aimee (Aimee Lou Wood) sabe ser brilhante e evoluiu significativamente ao longo das temporadas. Inocente e cativante, a jovem é a personagem mais adorável e querida de Sex Education. Ela é leal, comprometida, doce, solidária e sempre disponível para os amigos. Na segunda temporada, Aimee sofre um assédio sexual e, a partir da situação, a personagem ganha um enredo urgente, forte e necessário. 

+++ LEIA MAIS: Sex Education: 4 curiosidades sobre Mimi Keene, a Ruby [LISTA]


3 - Adam Groff

Adam Groff (Connor Swindells), sem dúvidas, é o personagem que mais evoluiu ao longo das três temporadas de Sex Education. Pode até ser que, inicialmente, era difícil se conectar com Adam devido aos comportamentos. No entanto, com o aprofundamento bem-construído dele, é impossível não se apegar ao jovem.

A série da Netflix construiu um longo caminho para que o personagem de Swindells fosse amado pelo público. Mas, certamente, valeu a pena. A evolução de Adam em relação à aceitação da vulnerabilidade, ao amor-próprio, amor pelos outros, entre outras, é emocionante. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: 3 perguntas deixadas pela 3ª temporada - Maeve e Otis, bebê de Jean e mais [LISTA]


2 - Ruby Matthews

Ruby Matthews (Mimi Keene) roubou a cena na terceira temporada de Sex Education. Embora não tenha sido tão explorada nos anos anteriores, nos novos episódios, a personagem mostrou o quão incrível é. Com uma narrativa certeira, o desenvolvimento e aprofundamento da jovem foi realmente impressionante. 

Se antes Ruby era insignificante ao público, certamente agora está na lista das mais amadas e queridas pelos espectadores - e tudo graças ao desempenho espetacular de Keene, que consegue roubar os holofotes em todos os momentos que aparece. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: Os 4 melhores casais da série - Otis, Ruby, Eric e mais [LISTA]


1 - Maeve Wiley

Segundo o Screen Rant, Maeve Wiley (Emma Mackey) é uma das melhores personagens da televisão e toda série precisaria de alguém como ela. Inteligente, sábia, ousada e sarcástica, Maeve é ​​uma das figuras adolescentes mais memoráveis ​​dos últimos tempos. Independente e excêntrica, a jovem é uma inspiração grandiosa em uma produção audiovisual.

O desenvolvimento de Maeve é ​​complexo e envolvente. Ela é a pessoa na série que mais enfrentou altos e baixos e, mesmo assim, não desistiu. Além de ser uma personagem inspiradora, as paixões vividas por ela ao longo das temporadas também facilita a identificação com a personagem.