Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Shelley Duvall, de O Iluminado, volta a atuar após 20 anos

Dirigido por Scott Goldberg, The Forest Hills tem Shelley Duvall, Edward Furlong, Chiko Mendez e Dee Wallace no elenco

Redação Publicado em 31/10/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shelley Duvall como Wendy Torrance em O Iluminado (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e atriz atualmente (Foto: Scott Hansen/Digital Thunderdome Studios)
Shelley Duvall como Wendy Torrance em O Iluminado (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e atriz atualmente (Foto: Scott Hansen/Digital Thunderdome Studios)

Um dos destaques de O Iluminado (1980), filme dirigido por Stanley Kubrick baseado no livro homônimo de Stephen King, Shelley Duvall enfim retornará após 20 anos sem nenhum trabalho como atriz. O último crédito dela foi o longa Um Presente de Deus, lançado em 14 de setembro de 2002 e comandado por Gabrielle Burton e Maria Burton.

Segundo informações do Deadline, o retorno de Duvall acontecerá The Forest Hills, filme indie de thriller e terror dirigido por Scott Goldberg. Além da atriz o elenco também conta com Edward Furlong, Chiko Mendez e Dee Wallace.

+++LEIA MAIS: O Iluminado: Kubrick gritou que Shelley Duvall 'desperdiça o tempo de todo mundo' na frente de todo o elenco

Como o site relatou, a trama do longa "acompanha um homem perturbado atormentado por visões de pesadelo, após sofrer um trauma na cabeça enquanto acampava nas montanhas Catskill. Duvall interpretará a mãe do mental e emocionalmente perturbado Rico, quem serve como uma espécie de voz interior."

Em comunicado, Scott Goldberg se mostrou bastante empolgado em trabalhar com a icônica atriz: "Somos grandes fãs de O Iluminado e honestamente é um dos meus filmes de terror favoritos de todos os tempos, lá em cima com Halloween, de John Carpenter, e Dia dos Mortos, de George A. Romero, com os tons escuros que eles entregaram em seus filmes, com pontuações perfeitas e elementos que os tornam meus favoritos pessoais."

Shelley contribuiu para que O Iluminado fosse uma obra-prima absoluta, dando tudo de si e se apresentando de uma maneira que realmente mostrava o medo e o horror de uma mãe isolada.

+++LEIA MAIS: O Iluminado: Criadores do Framboesa de Ouro se arrependem de indicar filme; entenda


Shelley Duvall revela ter ficado traumatizada com filmagens de O Iluminado: 'Precisava chorar todos os dias'

A atriz Shelley Duvall, de 71 anos, conhecida por estrelar o filme O Ilumidado(1980), revelou ter ficado traumatizada com as filmagens do clássico deStanley Kubrick. Segundo relatou, ela precisava chorar todos os dias e o diretor repetia as gravações das cenas exaustivamente. 

"Ele [Stanley Kubrick] não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes correndo, chorando e carregando um garotinho é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. Era difícil", relembrou Shelley Duvall em rara entrevista concedida ao Hollywood Reporter. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]

Aposentada da indústria do entretenimento desde 2002, quando deixou Los Angeles e foi morar em um sítio no interior do Texas, nos EUA, Shelley Duvall vive reclusa dos holofotes e do público devido a seu estado de saúde mental debilitado. 

Em O Iluminado, a atriz interpretou Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance, icônico personagem vivido por Jack Nicholson. Ambos protagonizaram uma das cenas mais clássicas do cinema em que Jack abre uma fenda em uma porta com um machado e, com feição de psicopata, enfia a cabeça no buraco chamando por ela.

+++LEIA MAIS: Woody Allen critica títulos de seus filmes no Brasil: ‘Terríveis’ e 'Sem charme'

A preparação diária para entrar na personagem era, segundo Shelley, sofrida, pois precisava estar triste e chorar todos os dias. Ela simplesmente ligava o seu walkman de marca Sony com músicas tristes e se concentrava em memórias traumáticas para, desse modo, conseguir encarnar Wendy Torrance.

"Eu pensava em algo muito triste da minha vida ou na saudade que sentia de familiares e de amigos", disse ela à publicação. "Depois de um tempo [fazendo isso] o seu corpo se rebela. Ele lhe diz: ‘Pare de fazer isso comigo, não quero chorar todos os dias'. E, às vezes, apenas esse pensamento já me fazia chorar", explicou.

+++LEIA MAIS: Pânico e O Iluminado: Muse lança clipe com referências a clássicos do terror

Shelley continuou sobre o processo: "Eu acordava cedo em uma segunda de manhã e lembrava que precisava chorar porque estava na agenda, e aí eu começava a chorar e dizia para mim mesma: 'Não, eu não quero isso’. E, no entanto, eu consegui. Não sei como fiz isso". A atriz ainda disse que o seu preparo para a personagem e a sua atuação impressionaram Jack Nicholson. "Ele também comentou comigo: 'Não sei como você faz isso'", finalizou.