Sydney Sweeney se orgulha de Euphoria, ‘mas não falam sobre isso porque ela está nua’

Sydney Sweeney acredita que a crítica não reconhece o trabalho dela em Euphoria por conta das cenas de nudez de Cassie

Mariana Rodrigues Publicado em 24/01/2022, às 17h20 - Atualizado em 27/01/2022, às 12h15

None
Sydney Sweeney (Foto: Reprodução/Instagram)

Sydney Sweeney admitiu que se orgulha do trabalho em Euphoria (2019), mas sente que ninguém valoriza isso por conta das cenas de nudez da personagem dela, Cassie. Em entrevista ao The Independent, atriz explicou como sempre foi muito respeitada durante as filmagens, mas, de certa forma, o excesso de nudez atrapalha o reconhecimento dela.

“Isso é algo que me incomoda há um tempo. Tenho muito orgulho do meu trabalho em Euphoria. Pensei que era uma excelente performance. Mas ninguém fala sobre isso porque estou nua,” afirmou. Sweeney também comparou a produção com outra série de sucesso da qual faz parte: “Eu fiz The White Lotus e de repente vários críticos estavam prestando atenção. As pessoas me amavam. Estavam tipo, ‘o que você vai fazer depois?’ e eu respondia, ‘você não viu isso em Euphoria? Ou The Handmaid’s Tale?’”

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Sydney Sweeney revela cena 'insana' de Cassie na 2ª temporada

Para Sweeney, existe um “estigma acerca das atrizes que ficam nuas nas telas.” “Quando um cara faz uma cena de sexo ou mostra o corpo, ele ainda ganha prêmios e elogios. Mas a partir do momento em que uma garota faz, é completamente diferente,” explicou. Por ser voltada para o público jovem-adulto, Euphoria contém diversas cenas de sexo e nudez e Cassie, personagem de Sweeney, é a protagonista da maioria delas. Apesar disso, atriz explicou que nunca se sentiu desconfortável durante as filmagens.

“Sam [Levinson, roteirista da série] é incrível. Houve alguns momentos em que Cassie estava sem blusa e eu dizia a Sam, ‘não acho que isso seja realmente necessário aqui.’ E ele respondia, ‘OK, não precisamos disso.’ Nunca senti que Sam estava tentando me pressionar ou conseguir uma cena de nudez para uma série da HBO. Quando eu não queria fazer, ele não me pedia para fazer.”

+++ LEIA MAIS: Euphoria: 'Estava enlouquecendo,' relembra Sydney Sweeney sobre cena de Cassie no banheiro

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sydney Sweeney (@sydney_sweeney)

 

2ª temporada de Euphoria

A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 sendo aclamada pela crítica. Com cenas de muita tensão e brilhantes atuações, a série ganhou alguns prêmios e rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya no papel de Rue. A segunda temporada estreou em 9 de janeiro e os episódios são lançados aos domingo na HBO Max.

Conforme explicado anteriormente por Zendaya, a trama focará no término de Rue e Jules(Hunter Schafer) — parte importante dos episódios especiais lançados entre temporadas. Além das atrizes, a maior parte do elenco da primeira temporada retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith, Alexa Demie, Storm Reid e Nika King.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: 5 curiosidades sobre série - Diário de Cassie, maquiagens e mais [LISTA]