Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Polêmica

Tan France, de Queer Eye, nega envolvimento com a demissão de Bobby Berk

Especialista em estilo do reality da Netflix usou o Instagram para desmentir envolvimentos com a substituição de Berk por seu amigo, Jeremiah Brent

Jonathan Van Ness, Bobby Berk, Antoni Porowski, Tan France e Karamo Brown, de Queer Eve (Divulgação)
Jonathan Van Ness, Bobby Berk, Antoni Porowski, Tan France e Karamo Brown, de Queer Eve (Divulgação)

Tan France, de Queer Eye, se pronunciou via Instagram sobre as alegações de que teria feito campanha pela substituição de Bobby Berk no elenco do reality. Os boatos de seu envolvimento ganharam fôlego após uma reportagem da Rolling Stone ouvir ao menos 10 fontes ligadas ao programa sobre o clima de tensão nos bastidores.

+++ LEIA MAIS: "Pesadelo": membros da produção de QueerEye denunciam clima "terrível" de bastidores

Segundo as fontes da reportagem, o especialista de estilo teria feito campanha para que Berk fosse substituído por seu amigo, Jeremiah Brent, como o expert em decoração do reality da Netflix. Pelo Instagram, Tan declarou na última sexta (8): "Sim, estou por dentro do que está acontecendo e gostaria de falar rapidamente sobre um ponto".

"A demissão de meu ex-colega não teve nada a ver com a tentativa de contratar meu amigo. A Netflix e as produtoras fizeram um trabalho completo de casting. Não indiquei meu amigo para o trabalho. Eles acabaram o contratando porque ele era a melhor pessoa para o trabalho. Se estou feliz porque ele conseguiu? Sim, estou. Ele vai ser incrível no programa. Mas não me livrei de uma pessoa para contratá-lo".

Segundo France, a alegação teria começado em um blog de fofoca. "O que quero dizer é que não foi assim que tudo aconteceu", esclareceu Tan.

+++ LEIA MAIS:  O detalhe que limita os trabalhos de Sofía Vergara, segundo a própria

Demissão de Bobby Berk e tensão em Queer Eye

Bobby Berk anunciou seu desligamento de Queer Eye no fim de 2023, após oito temporadas. O designer e empresário chegou a confirmar alguns conflitos nos bastidores, inclusive com France, mas deixou claro de que se tratariam de questões pessoais, e não ligadas ao cotidiano do programa.

O elenco original de Queer Eye (Divulgação)

Na última semana, a Rolling Stone publicou uma reportagem explicitando as tensões nos bastidores do reality. Segundo as fontes ouvidas pela revista, a relação dos membros do Fab Five - os cinco especialistas responsáveis por transformar a vida dos participantes do programa - teria começado a prejudicar a rotina de gravações. A apuração ainda apontou para o comportamento específico de Jonathan Van Ness, que teria episódios de assédio moral a membros da produção.