Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Crown procura ator para papel de Príncipe Harry adolescente - e não exige qualquer experiência

Em busca do príncipe Harry perfeito para a sexta temporada de The Crown, a Netflix abriu as audições com apenas uma exigência; entenda

Redação Publicado em 03/10/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry quando jovem (Foto: Getty Images)
Príncipe Harry quando jovem (Foto: Getty Images)

A quinta temporada de The Crown deve estrear na Netflix no dia 9 de novembro, após dois anos de espera. E, antes mesmo do lançamento, a plataforma já está escalando atores para a próxima fase da série — sendo que, agora, procura por um intérprete para o príncipe Harry.

Acontece que, segundo a People, a Netflix recentemente abriu um processo de audições para jovens com idades entre 16 e 20 anos. Os candidatos ao papel de Harry devem enviar uma foto sua, junto de um vídeo de 30 segundos, no qual devem falar sobre algo que amam fazer.

Na chamada de elenco, a plataforma pontuou que os interessados no papel não precisam ter "nenhuma experiência profissional anterior em atuação". É imprescindível, entretanto, que os candidatos tenham uma "forte semelhança física" com o neto mais novo de Elizabeth.

+++LEIA MAIS: The Crown deve 'interromper filmagens' após morte da rainha Elizabeth II

Ainda de acordo com o comunicado, as cenas em que o príncipe aparece devem ser gravadas a partir de novembro deste ano. Nesse sentido, o ator selecionado deve interpretar acontecimentos da juventude de Harry, reproduzindo o príncipe durante sua adolescência.

Por enquanto, o elenco da sexta temporada de The Crown já conta com Meg Bellamy, escalada para interpretar Kate Middleton, e os jovens Rufus Kampa e Ed McVey, que viverão o príncipe William em diferentes fases de sua vida. Curiosamente, a famosa série da Netflix será o primeiro trabalho dos três atores selecionados para a nova geração da produção.

É interessante pontuar que, com Imelda Staunton no papel da antiga rainha Elizabeth e Jonathan Pryce como príncipe Philip, a quinta temporada seria a última da história de The Crown. Considerando o período moderno da Família Real, no entanto, os criadores da produção acabaram mudando de ideia, segundo explicou Peter Morgan, em 2020.

+++LEIA MAIS: Quem é Meg Bellamy, atriz que interpretará a jovem Kate Middleton?

Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Mas, para ser claro, a sexta temporada não irá nos aproximar dos dias atuais — simplesmente nos permitirá cobrir o período com mais detalhes."

Dessa forma, ainda de acordo com a People, espera-se que a sexta e última temporada de The Crown explore acontecimentos ocorridos entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 — como a trágica morte da princesa Diana, um dos temas mais esperados pelos fãs da trama.

Por fim, com a escalação de jovens atores para os papéis de Harry, William e Kate Middleton, outras cenas vêm à mente daqueles ansiosos pela sexta temporada. Espera-se, por exemplo, que a nova fase da trama ainda retrate o início do relacionamento entre William e Kate na época em que os dois estudavam juntos na Universidade de St. Andrews, na Escócia.

+++LEIA MAIS: Spencer: O que Kristen Stewart acha dos conflitos da família real?