Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: HBO divulga teaser com foco nos cenários apocalípticos

Teaser de The Last of Us, adaptação do game homônimo de 2013, destaca personagens de Pedro Pascal e Bella Ramsey

Felipe Grutter Publicado em 26/09/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us (Foto: Divulgação)
Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us (Foto: Divulgação)

Um dos principais lançamentos da HBO em 2023, The Last of Us ganhou trailer intenso com bastante foco nos cenários apocalípticos repletos de zumbis nesta segunda, 26. Vale lembrar como o seriado estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey é baseado no jogo de videogame homônimo desenvolvido pela Naughty Dog.

A prévia mostra os primeiros vislumbres do universo dos games, principalmente dos protagonistas, Joel (Pascal) e Ellie (Ramsey). Além disso, personagens como Tess (Anna Torv), Sarah (Nico Parker), Bill (Nick Offerman) e Riley (Storm Reid). O dia 26 de setembro é especial para a franquia: na trama do primeiro jogo, foi a data na qual a infecção Cordyceps se espalhou pelos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: O que The Last Of Us e The Mandalorian têm em comum? Pedro Pascal responde

A adaptação de The Last of Us foi escrita por Craig Mazin (responsável pela minissérie Chernobyl) e Neil Druckmann (um dos criadores da franquia). A dupla também assina a produção executiva da série. Além da HBO, empresas como PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog também são produtoras.

Mesmo com a divulgação do teaser, HBO não revelou data de estreia do seriado, apenas garantiu como chega em 2023. Assista à prévia de The Last of Us abaixo:

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Easter egg do game mostra The Office no apocalipse zumbi; veja


The Last of Us: Pedro Pascal 'manteve distância' do game durante filmagens

Pedro Pascal, intérprete de Joel na série da HBO The Last of Us, não conseguiu jogar game por "não ter habilidade." Além disso, conforme revelou à GQ, preferiu não assistir cenas do jogo da Naughty Dog para não imitar enquanto atuava.

"É tão triste, não tenho habilidade alguma. Eu tentei, mas foi questão de minutos até eu precisar entregar o controle para meu sobrinho. É preciso ter uma habilidade muito específica, e eu não tenho," lamentou.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us será fiel aos jogos — mas promete inovar, revela Pedro Pascal

Pascal acompanhou a jogatina do sobrinho, e assistiu parte do aclamado jogo. No entanto, optou por mergulhar na produção da HBO sem tanto conhecimento prévio da história criada por Neil Druckmann.

O ator também elogiou os visuais da franquia do Playstation: "Assiti o máximo possível naquele dia e depois precisei ir para Florida [EUA]. Achei Joel impressionante - tudo é uma experiência visual impressionante."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que queremos ver na série de The Last of Us da HBO: Drama, monstros e humanidade

"Depois, fiquei preocupado se eu tentaria imitar muito, o que poderia funcionar em algumas circunstâncias, mas não em outras. Apenas tentei manter uma distância segura e deixa nas mãos de Craig Mazin [roteirista] e Neil Druckmann [roteirista do game e da série]," completou.

Sobre o enredo, Pedro prometeu mescla entre principais elementos da história original, mas com algumas surpresas. Além disso, comparou adaptação com The Mandalorian (2019), onde interpreta o protagonista.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us não 'desapontará' fãs do game, revela Pedro Pascal

“É semelhante à maneira como Jon Favreau e Dave Filoni tratam The Mandalorian. Está em boas mãos porque eles amam muito essa propriedade. Bem, obviamente Neil [Druckmann] criou, mas Craig [Mazin] realmente é apaixonado. A série está sendo feita por pessoas que se importam. E há uma história muito intensa para o público que pode ser menos familiarizado.‎”