Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Thiago Rodrigues: Polícia nega assalto e apresenta nova versão para ator ferido no Rio

Segundo os oficiais, imagens de câmeras de segurança desmentem a hipótese de que Thiago Rodrigues teria sido assaltado no sábado, 10

Redação Publicado em 19/12/2022, às 13h00 - Atualizado em 20/12/2022, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Rodrigues (Foto: Reprodução/ Instagram/ @euthiagorodrigues) e imagens das câmeras de segurança (Foto: Divulgação)
Thiago Rodrigues (Foto: Reprodução/ Instagram/ @euthiagorodrigues) e imagens das câmeras de segurança (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem investigado o caso do atorThiago Rodrigues desde sábado, 10 de dezembro, quando ele teria sido supostamente assaltado e espancado por um grupo de criminosos. No último final de semana, todavia, as autoridades descartaram a teoria de que um crime tenha ocorrido.

Tudo começou no domingo, 11, quando o ator deu entrada no Hospital Miguel Couto, por volta das 7h19 da manhã. Afirmando que teria sido assaltado, Thiago foi atendido com um machucado na cabeça e a polícia foi rapidamente acionada. Três hipóteses, então, foram estruturadas pelos investigadores.

+++LEIA MAIS: Assalto na Paulista: como foi crime real que inspirou estreia nacional

Partindo do pressuposto de que, ao conversar com uma amiga, o ator afirmou que “parecia que tinha apanhado de cinco homens” — mesmo pontuando que sua memória não estava tão clara —, uma das principais teorias sugeria que Thiagoteria sido, de fato, assaltado. A segunda hipótese, por sua vez, sugeria que o ator teria se envolvido em uma discussão e, por fim, a terceira teoria, que acabou sendo confirmada, indicava que o artista teria caído em algum momento da manhã.

Segundo as autoridades, imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Domingo Espetacular, da Record TV, mostram que Thiago Rodrigues, na verdade, machucou-se após cair de uma barraca de feira onde havia se sentado na manhã do domingo, 11. Sozinho na Praça Santos Dumont, o ator teria se apoiado na estrutura que estava sendo montada e, após um desequilíbrio, sofreu a queda.

+++LEIA MAIS: 3 Tonelada$: Estreia, trailer e tudo que sabemos da série sobre assalto ao Banco Central [LISTA]

“Aqui na delegacia, ele simplesmente disse: ‘Não me recordo do que aconteceu’. Assim que soubemos, iniciamos a diligência”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Bianca Lima. “Comprovamos que ele não foi vítima [de um assalto]. Ele afirmou que saiu de um evento com uma amiga e ela deixou ele em um lugar, que bate com as imagens que temos. Podemos afirmar que é ele nas imagens da feira. Ele está em um local mais alto, tomba pra frente e cai.”

Segundo os oficiais, o caso começou na noite do sábado, 10, quando Thiago marcou presença em um evento no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator, então, foi retirado do local após envolver-se em uma discussão com um casal. Foi assim que, por volta das 5h40 da manhã do domingo, Thiago despediu-se de uma amiga, que foi ouvida pela polícia, já na Praça Santos Dumont.

+++LEIA MAIS: Live Nation desmente suposto roubo de equipamentos de Harry Styles

Poucos minutos mais tarde, o ator sofreu a queda e foi socorrido por uma comerciante — em depoimento, ele confirmou que consegue reconhecê-la, caso necessário. Em seguida, Thiago pegou um táxi até a casa de um amigo no bairro de Joá e, tempos depois, seguiu para o hospital onde foi atendido.

Agora, diante da confirmação de que o ator não foi vítima de agressão, a polícia tenta compreender o que aconteceu com o celular de Thiago — o único item do ator que desapareceu durante a madrugada. “Nós vamos buscar saber qual o paradeiro desse celular, nós precisamos de tempo para notificar as operadoras e saber onde está esse celular”, afirmou a delegada.

Considerando que nenhum exame toxicológico foi feito no ator no início das investigações e que, se realizado agora, não seria efetivo, a Polícia Civil solicitou que Thiago passe por um exame de corpo de delito. A delegada Bianca Lima também aguarda pelo testemunho do taxista que teria levado o ator para o hospital. Por fim, ao ser questionada pela imprensa, a assessoria do ator não comentou o novo desfecho do caso, enquanto Thiago afirmou que, depois do caso, deseja concentrar-se em sua carreira. 

+++LEIA MAIS: True crime: 12 filmes e séries que tornaram o gênero favorito em 2022