What If…?: 4 Easter eggs incríveis do episódio 6 - Dez Anéis, animes e mais [LISTA]

Com Tony Stark e Killmonger, o episódio 6 de What If…? chegou na última quarta, 15, no Disney+

Redação Publicado em 16/09/2021, às 09h33

None
Mick Wingert e Michael B. Jordan em What If…? (Foto: Reprodução via Twitter)

[Atenção: contém spoilers do episódio 6 de What If...?]

Depois de um quinto episódio agitado de What If…?, a Marvel Studios disponibilizou na última quarta, 15, um capítulo menos apocalíptico com outro crossover inesperado entre personagens do MCU.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Hulk finalmente ganha merecido destaque no MCU; entenda

Em "O Que Aconteceria Se… Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark?," Erik Killmonger (Michael B. Jordan) vira amigo e chefe de segurança do gênio bilionário. Com acesso à grandes tecnologias, o vilão segue um novo plano para dominar Wakanda.

O episódio contou com muitos Easter eggs dos filmes do Homem de Ferro e das HQs da Marvel, além de contar com referências de episódios anteriores de What If…? e curiosidades sobre os atores. Confira alguns deles selecionados pelo site Screen Rant:

+++ LEIA MAIS: What If…?: Doutor Estranho emociona espectadores em 4º episódio; veja reações

Christine Everhart

Christine Everhart (Leslie Bibb), jornalista que se envolveu com Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (2008), apareceu novamente em What If…?. A personagem fez uma participação no episódio do Doutor Estranho e, agora, voltou para fazer uma pergunta desconfortável sobre a parceria de Killmonger e Stark durante uma coletiva de imprensa.


O logo dos dez anéis

O logo dos dez anéis aparece discretamente entre os arquivos de Obadiah Stane (Kiff VandenHeuvel), apresentados por Killmonger na coletiva. O símbolo se tornou importante para a franquia após o lançamento de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Por que Quarteto Fantástico e X-Men não aparecem na série?


Passado de Happy

Neste mesmo evento, Happy Hogan (Jon Favreau) atinge Stane com um soco para impedir a fuga dele. A cena faz referência ao passado do parceiro de Tony Stark (Mick Wingert), que tinha uma carreira no boxe antes do MCU.


Michael B. Jordan e animes

Em certo momento, Killmonger mostra um protótipo de robô e explica que o design foi inspirado em animes. Esse Easter egg vem da vida real e faz referência ao interesse de Michael B. Jordan pelas animações japonesas. O projeto do vilão mostra uma armadura parecida com a dos personagens do anime Mobile Suit Gundam Wing (1995).

+++LEIA MAIS: What If...? é tão importante para Marvel quanto Loki, diz produtor