What If…?: Episódios finais conectam histórias alternativas dos heróis do MCU, diz showrunner

Oitavo episódio de What If...? já chegou ao Disney+

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h52

None
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)

A showrunner de WhatIf...?, A.C. Bradley, revelou que os dois últimos episódios da animação explicam o "grande plano" em relação à decisão da série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em apostar em um formato (até agora) antológico -  histórias independentes nos capítulos. 

Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner garantiu que vários heróis clássicos do MCU os quais passaram pela série, devem retornar. Bradley, inclusive, contou que a postura do Vigia (Jeffrey Wright) deve mudar nos dois últimos episódios.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Doutor Estranho emociona espectadores em 4º episódio; veja reações

"No começo da série, vemos o Vigia como essa figura distante, observando de longe - mas, como aconteceu com muitos de nós com as séries e filmes da Marvel, isso se tornou mais do que um simples entretenimento para ele. Conforme o Vigia observa esses multiversos, entende a trajetória desses heróis, seus triunfos e suas tragédias, ele se vê mais emocionalmente envolvido do que deveria, e começa a querer ser parte do mundo deles," explicou. 

Segundo Bradley, o conflito principal do episódio final será acompanhar se o Vigia cumprirá com a própria palavra e não vai interferir nas realidades em que ele viaja: "É como se o episódio fosse: 'E se o Vigia conhecesse os seus heróis?'"

+++LEIA MAIS: What If...?: 5 Easter eggs incríveis do episódio 7 - Thor bebendo, pato Howard e mais [LISTA]

A showrunner acrescentou sobre a decisão do formato:  "Acima de tudo, estou animada para que as pessoas percebam que não entramos nessa cegos, que sempre houve um grande plano. Estou ciente que alguns dos nossos episódios terminaram de maneira trágica, e talvez haja uma razão para isso. Espero que as pessoas tenham aproveitado a viagem, e que o [episódio] final dê a elas tudo o que prometemos."

A série animada exclusiva Disney+ conta com nove episódios ao todo, segundo o Omelete. Os oito primeiros capítulos da temporada de estreia de What If...?já estão disponíveis no catálogo do streaming. 

+++LEIA MAIS: Marvel: qual é o maior medo de Thor? Spoiler: não é Thanos


Sobre What If...?

What If...? é a nova série animada da Marvel, a qual acompanha os personagens em diferentes realidades e reimagina acontecimentos icônicos de filmes do MCU. Além de Peggy se tornar Capitã Carter, Yondu sequestrará T'Challa em vez de Peter Quill enquanto Killmonger assumirá o manto do PanteraNegra. O título é dirigido por BryanAndrews e tem AC Bradley como roteirista principal.