O que convenceu Chadwick Boseman retomar papel de Pantera Negra em What If, da Marvel?

Na série animada da Marvel, Chadwick Boseman interpreta uma versão alternativa do rei T'Challa

Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h44

None
Cena do filme Pantera Negra (Foto: Divulgação)

Chadwick Boseman estava prester a estrelar o segundo filme de Pantera Negra quando morreu em consequência de um câncer em 2020. Apesar de lutar contra a doença, o ator não deixou a carreira de lado e interpretou o herói pela última vez na série What If, a qual explora histórias alternativas no MCU.

Mas o que convenceu Boseman a participar da série animada da Marvel? De acordo com o Showbiz CheatSheet, o diretor Bryan Andrews respondeu essa questão durante uma coletiva de imprensa no dia primeiro de agosto.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre What If...?, série animada da Marvel: estreia, trailer e mais [LISTA]

“Ele estava animado para jogar esta versão particular do T’Challa, porque era diferente. Era uma versão dele ser capaz de bancar o rei, mas o rei sem o manto, sem o manto da realeza e todas as outras coisas que o acompanham [...] Ele estava animado para trazer esse sabor para o T’Challa e apresentá-lo ao público para que possamos ver uma versão ligeiramente diferente.”

O diretor também falou sobre como a produção quis garantir que a performance final de Boseman fosse editada à altura do legado dele.

+++ LEIA MAIS: What If...? queria crossover entre Marvel e Star Wars; entenda

“Ele já havia falecido, então agora temos que nos certificar de que nada dê errado com esses episódios, porque é o último. Portanto, até mesmo a música e tudo mais, certificamos que tudo possa honrar o que ele trouxe para a mesa, honrar o personagem, mas também honrar Chadwick.”

Andrews continuou: “Às vezes ficava emocional. Precisamos ter certeza de que a música que toca no final representa isso, aquilo. Isso significa muito para nós. Ter reuniões, o que seria uma reunião normal de trabalho, comentários sobre isso, comentários sobre aquilo, se tornou [algo] emotivo porque importavam mais. Estou prestes a me emocionar agora. Ainda é difícil.”

+++ LEIA MAIS: Os eventos de What If...? fazem parte do MCU?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS