5 curiosidades sobre Liam Payne, ex-One Direction: beijo com Zayn, audição no The x Factor e mais [LISTA]

Confira algumas curiosidades sobre Liam Payne, ex-integrante da One Direction

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/08/2021, às 14h00

None
Cantor Liam Payne (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Cantor, compositor e produtor musical, Liam James Payne nasceu em Wolverhampton e se tornou conhecido mundialmente ao ingressar na boy band One Direction em 2010, após ser desclassificado das audições individuais. Durante cinco anos, o grupo gravou diversos discos e se tornou um sucesso principalmente entre o público adolescente.

Em 2015, iniciaram uma pausa e os integrantes seguiram com projetos individuais. O primeiro single solo foi "Strip That Down" e dois anos depois, Payne lançou o primeiro disco,LP1 (2019). Cantor também fez parcerias com grandes nomes da música como Rita Ora e J Balvin.

+++ LEIA MAIS: Liam Payne acha que o One Direction vai demorar "pelo menos 2 anos" para voltar

Para celebrar o aniversário do músico, quem completa 28 anos neste domingo, 29 de agosto, confira cinco curiosidades sobre vida e carreira de Liam Payne.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Liam Payne (@liampayne)

 


Primeira audição no The X Factor

Em 2010, Payne se juntou a Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik para formar a One Direction - após serem eliminados das etapas individuais do The X Factor. No entanto, essa não foi a primeira participação do cantor no reality. Em 2008, apresentou-se no programa cantando "Fly Me to the Moon" do Frank Sinatra, mas também não conseguiu passar para as próximas fases.

+++ LEIA MAIS: Relembre os principais encontros dos integrantes do One Direction após hiato da banda


Liam Payne já beijou Zayn Malik

Payne e Malik sempre tiveram uma relação muito próxima enquanto a One Direction estava em ativa. Em 2015, cantor revelou que ele e o companheiro de banda se beijaram uma vez. "Zayn estava tipo, 'vem cá, vem cá,' e colocando a cabeça perto da minha," disse a revista We Love Pop. "Então ele apenas se inclinou e me beijou."


Primeira performance para grande público

Durante mais de uma década, Payne realizou diversos shows com grandes públicos. Mas, mesmo antes da One Direction, cantor se apresentou para um público de 26 mil pessoas em uma partida de futebol do Wolverhampton Wanderers. Foi a primeira grande performance antes da audição para o The X Factor.

+++ LEIA MAIS: Especial 10 anos One Direction: reunião da banda realmente vale a pena? [ANÁLISE]


Lutador de boxe

Payne não teve uma infância fácil. Durante a escola sofreu bullying e, para se defender, aprendeu a lutar boxe. No início, machucava-se durante os treinos por ser muito novo, mas, aos poucos, foi ficando cada vez mais ágil e ganhando confiança no esporte.


Apoiador da UNICEF

O músico sempre esteve envolvido em diferentes causas sociais ao longo dos anos e é um grande apoiador da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Em 2015, participou de uma campanha ao lado de grandes estrelas do tênis, como Andy Murray, Jack Whitehall e Clare Balding.

+++ LEIA MAIS: Especial 10 anos One Direction: Como a boy band reergueu formato 'morto' depois da geração do Backstreet Boys, N'Sync e mais?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!