5 curiosidades sobre os bastidores dos álbuns dos Beatles [LISTA]

Confira curiosidades por trás dos clássicos da famosa banda de Liverpool

Victória Gearini (@victoriagearini) Publicado em 23/06/2022, às 14h47

None
The Beatles (Foto: Getty Images)

Composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, Os Beatles é considerada uma das maiores bandas de todos os tempos, conquistando diversas prêmios ao longo dos anos. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 5 curiosidades sobre alguns álbuns da banda de Liverpool. Confira abaixo:

1. Lista de 500 melhores músicas 

Lançado em 1964, “Please Please Me” trata-se do primeiro disco de estúdio do grupo. Composto de músicas originais e covers, este álbum integra, ainda, a lista das 500 melhores músicas de todos os tempos da Rolling Stone.

+++LEIA MAIS: Canções com críticas sociais de Os Beatles foram influenciadas por Bob Dylan [EXCLUSIVA]

2. Influências de Bob Dylan

No ano seguinte, Os Beatles lançaram “Rubber Soul”, que possui forte  influências de Bob Dylan. Neste disco é possível notar músicas com maior carga emocional e crítica social. Além disso, a canção “Norwegian Wood”, presente neste álbum, revolucionou a música da época ao trazer como instrumento principal a cítara.

3. Canções compostas na Índia

Também conhecido como “White Album” ou “Álbum Branco”, o disco “The Beatles”  possui canções mais intensas e ousadas que foram compostas durante uma viagem à Índia, mais especificamente em um retiro com Maharishi Mahesh Yogi

+++LEIA MAIS: Lagum reflete sobre nova fase da banda: 'A gente tá se entendendo como quatro indivíduos' [ENTREVISTA]

4.  Canções compostas em um quarto de hotel

 Lançado em 1964, “A Hard Day's Night” conta com faixas compostas em um quarto de hotel. Além disso, o disco marca uma das fases mais ousadas da banda e trata-se do primeiro trabalho do grupo com todas canções compostas pelos garotos de Liverpool.

5. Faixas experimentais e psicodélicas

Em “Revolver” de 1966, é possível perceber naior presença de faixas experimentais e psicodélicas. Além disso, neste trabalho, a questão visual e artística foi muito importante para a composição da capa do disco, que conta com colagens de fotos feitas pelo amigo dos integrantes, Klaus Voormann.

+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

Se você curtiu as curiosidades, então não deixe de ouvir o podcast abaixo da Rolling Stone Brasil, para saber mais informações e curiosidades exclusivas sobre Os Beatles. Por lá você fica por dentro, ainda, de entrevistas e notícias dos seus artistas e bandas preferidas. Não perca!

Para ficar por dentro da programação completa do nosso podcast oficial, clique aqui!

Ouça o episódio: