Adele e Drake são artistas ‘em extinção’ na indústria musical moderna, diz cantora

Segundo Adele, ela e Drake “existiam na velha escola da indústria” e representam um grupo “em extinção”

Redação Publicado em 25/11/2021, às 14h39

None
Montagem de Adele Foto: Reprodução/Twitter) e Drake (Foto: AP)

A indústria cultural mudou muito ao longo dos anos — e Adele sabe bem disso. Dos CDs ao streaming, o consumo de música se transformou e diversos artistas precisaram se reinventar. Ao comentar sobre o amigo Drake, a cantora explicou que ambos são artistas “em extinção” no atual setor musical devido à época em que cada um surgiu.

Conforme noticiou a NME, Adele conversou com o apresentador Tom Power, da CBC Radio, para divulgar o disco 30, lançado em 19 de novembro. Durante a entrevista, o jornalista abordou uma interação que Drake e a cantora tiveram no Twitter e fez uma observação sobre a dupla de artistas estar em “um lugar tão rarefeito na cultura” devido às carreiras de sucesso.

+++LEIA MAIS: Adele pediu opinião de Drake sobre disco 30; entenda

Em seguida, a estrela afirmou que ela e Drake são “uma espécie em extinção": “Havia cerca de 10 de nós. Você sabe, eu penso que nunca haverá tantos de nós novamente no topo fazendo da maneira que estávamos fazendo.”

Segundo Adele, o sucesso dela e de Drake veio antes da era em que redes sociais pautam o mundo do entretenimento: “Saímos antes do streaming. Saímos antes de todo o frenesi da mídia social do tipo, ‘Você tem cinco segundos para entreter; caso contrário, saia'. Existíamos na velha escola da indústria, da qual crescemos assistindo e aspirando [fazer parte] ”.

+++LEIA MAIS: Adele ‘abandona’ entrevista após repórter admitir que não ouviu disco 30; entenda

Amizade de Adele e Drake

Durante a entrevista, Adele também comentou sobre a amizade com o rapper. Segundo ela, o motivo de serem próximos é o estilo de vida que compartilham: “Ter acesso a outra pessoa que sabe exatamente como é estar em uma determinada posição... Se eu tentar falar com um dos meus outros amigos sobre isso, eles não terão ideia do que estou falando. Eles ficam, ‘Não consigo me relacionar!’ Então, eles simplesmente se desligam.”

“Posso dizer algo para [Drake] e ele não vai me julgar por isso, sabe? Portanto, ter acesso a alguém que está na mesma posição que [eu] é um dos maiores presentes de toda a minha carreira,” concluiu a cantora sobre a relação com o rapper.

+++LEIA MAIS: Adele: Por que cantora quase não lançou disco 30?