Arctic Monkeys: Matthew Helders revela detalhes sobre próximo disco: 'Praticamente finalizado'

Matthew Helders, baterista do Arctic Monkeys, também deu uma previsão para o lançamento do álbum

Julia Harumi Morita Publicado em 12/11/2021, às 11h06 - Atualizado às 13h30

None
Arctic Monkeys (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

A banda Arctic Monkeys se prepara para lançar o sétimo disco da carreira. O baterista Matthew Helders afirmou que o próximo álbum está "praticamente [finalizado]" durante uma entevista ao 5 Live Breakfast. (Via NME)

Ao ser questionado sobre a finalização do disco, Helders disse: "Sim, praticamente [finalizado], sim. A forma como tivemos que fazer isso foi um pouco desconexa e há algumas coisas para terminar, mas, sim, está tudo em andamento."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arctic Monkeys (@arcticmonkeys)

 

+++ LEIA MAIS: Nandi Bushell toca hits do Arctic Monkeys com baterista da banda; assista

O músico também deu uma previsão para o lançamento do disco e os próximos shows da banda. "Quando juntarmos tudo, deve ser o próximo ano. Espero que possamos sair e fazer uma turnê no próximo verão."

Em dezembro de 2020, o empresário do Arctic Monkeys falou sobre os integrantes estarem se esforçando para a criação de novas músicas. No início deste ano, Helders revelou em uma live no Instagram que a banda estava nos “estágios iniciais” do novo álbum. Na época, o baterista citou a pandemia como um problema para o desenvolvimento do projeto.

+++ LEIA MAIS: As 6 melhores canções de amor escritas por Alex Turner

Agora, a banda revela mais detalhes sobre o disco, como o que os fãs podem esperar da sonoridade dele. “Temos a tendência de sempre seguir um pouco em frente. Para nós, por estarmos tão envolvidos nisso, sempre faz sentido. Eles sempre meio que surgem de onde o outro parou, de alguma forma," disse Helders.

O músico continuou: "Faz sentido quando você pensa sobre isso no contexto do último álbum. Mas sempre tentamos fazer algo um pouco diferente - é meio difícil de descrever. Você pode dizer que é a mesma banda.”

+++ LEIA MAIS: Em "505", o Arctic Monkeys usou sample da trilha sonora de Três Homens Em Conflito, composta por Ennio Morricone; ouça

Arctic Monkeys

O Arctic Monkeys foi formado por Alex Turner, Jamie Cook, Mattew Helders e Andy Nicholson em 2002. Desde então, Nick O'Malley assumiu o baixo e a banda lançou seis discos de estúdio, além de ter sido indicada cinco vezes ao Grammy Awards.