BTS: Integrantes indicam músicas da discografia para quem nunca ouviu o grupo

Integrantes do BTS revelaram qual é a música ideal para conhecer a discografia do grupo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 18h14

None
Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)

BTS é um dos maiores nomes do k-pop e um sucesso em todo o mundo. Apesar disso, nem todo mundo conhece o grupo e, para ajudar iniciantes nesse gênero, os integrantes revelaram qual é a música perfeita para quem nunca ouviu a discografia deles. (via Portal Pop Line)

Em entrevista ao programa Tokopedia WIB, da Coreia do Sul, Jungkook indicou a canção "Dope," do disco The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 (2015). Segundo artista, a escolha se deve porque "ela tem o verso 'bem-vindo! Primeira vez com o BTS?' no início. Para dar as boas-vindas."

+++ LEIA MAIS: Por que ‘Permission to Dance’, do BTS, não tem rap?

The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 é o terceiro EP do BTS. O disco faz parte de um projeto focado na "juventude" e foi divido em duas partes. A primeira foi lançada em duas versões e tem nove canções ao todo, com o single "I Need U" como faixa-título. 

No mesmo programa, J-Hope também indicou uma música quando questionado sobre qual sucesso vem à cabeça ao ouvir a palavra ARMY, nome da fã-base do BTS. "Acho que a música que o Jungkook compôs, 'Magic Shop.' É a música que vem à mente ao ouvir ARMY," explicou. A faixa faz parte do álbum Love Yourself: Tear (2018).

+++ LEIA MAIS: BigHit inicia procedimentos legais contra haters do BTS; entenda

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2(2015).

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês. 

+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!