Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que ‘Permission to Dance’, do BTS, não tem rap?

RM, Suga e J-Hope são conhecidos pela habilidade no rap - algo que não usaram em 'Permission to Dance'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/07/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)
Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)

Após BTS lançar "Permission to Dance" na última sexta, 9, diversos fãs do grupo de K-Pop ficaram surpresos pela música não contar com rap, normalmente cantado por RM, Suga e J-Hope nas canções da banda, segundo informações do POPline.

O lançamento da música representou a melhor estreia da semana no Spotify para BTS - e o clipe de "Permission to Dance" conta com mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. Na banda sul-coreana, Jungkook, Jimin, V e Jin cantam as notas mais altas e difíceis. Por outro lado, RM, Suga e J-Hope são conhecidos pelas habilidades em rima e rapidez da voz.

+++LEIA MAIS: BigHit inicia procedimentos legais contra haters do BTS; entenda

Em live transmitida na última terça, 13, RMesclareceu o motivo dos fãs não ouvirem nenhum dos três rappers rimando. Segundo o músico, "Butter" e "Permission to Dance" tiveram gravações simultâneas. Após finalizar a segunda canção sem nenhuma parte com rap, BTS não viu necessidade de alterar e adicionar isso. Por conta disso, RM, Suga e J-Hopepreferiram mostrar as próprias habilidades no canto.

Durante entrevista em 7 de julho de 2021, Son Heung-min, jogador profissional de futebol do Tottenham Hotspur, revelou a opinião sobre K-Pop e mostrou ser um grande fã, especialmente do BTS, grupo responsável por ajudá-lo enquanto mora no exterior. Também discutiu a respeito da importância da banda na indústria musical.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo, BTS ou Justin Bieber: qual artista mais vende nos Estados Unidos?

Assista ao clipe de "Permission to Dance" abaixo:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL