BigHit inicia procedimentos legais contra haters do BTS; entenda

Empresa que gerencia a carreira dos integrantes do BTS anunciou que está tomando procedimentos legais contra comentários ofensivos na internet

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 21h06

None
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube)

BTS é um dos maiores nomes do k-pop de todos os tempos. Apesar de milhares de fãs ao redor do mundo, muitas vezes o grupo também foi alvo de críticas na internet. No entanto, publicações ofensivas podem estar com os dias contados, pois segundo Portal Pop Line, a BigHit, empresa que gerencia a carreira do BTS, tomou atitudes legais contra haters.

De acordo com comunicado, a BigHit prestou queixas criminais contra quem desrespeitou algum dos integrantes nas redes sociais, em blogs ou fóruns online, pois isso se tornou algo recorrente. 

+++ LEIA MAIS: Quais recordes BTS quebrou com 'Butter'?

"Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações infundadas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação," explica o comunicado.

A agência não divulgou muitos detalhes, pois afirmou como isso pode atrapalhar as investigações com objetivo de identificar e punir quem está por trás das publicações. A BigHit também pediu aos fãs para enviarem mensagens que possam ajudar no caso.

+++ LEIA MAIS: Qual música do BTS mais representa cada integrante? Artistas respondem

"BigHit coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, as relata às autoridades e registra queixas criminais. Pedimos a todos os fãs que façam uso da nova linha direta legal da Big Hit Music (protect@bithitmusic.co.kr) para enviar informações sobre os artistas da Big Hit Music," diz o texto.

A empresa finalizou o comunicado elogiando o apoio dos fãs: "Agradecemos sempre o carinho e a dedicação demonstrada pelos fãs do BTS. Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos."

+++ LEIA MAIS: Qual a refeição favorita do BTS no Mc Donald's?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL