Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

BTS: Jin começa serviço militar em dezembro

Integrante mais velho do BTS completa 30 anos dia 4 de dezembro e deve cumprir cinco semanas de treinamento

Redação Publicado em 24/11/2022, às 18h16 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin é o integrante mais velho do BTS (Foto: Ken Ishii/Getty Images)
Jin é o integrante mais velho do BTS (Foto: Ken Ishii/Getty Images)

Jin, um dos integrantes doBTS,deve iniciar o serviço militar no dia 13 de dezembro. O artista completa 30 anos no dia 4 de dezembro e deve cumprir cinco semanas de treinamento (via G1). Em uma postagem na mídia social na semana passada, Jin deu a entender que estava indo para uma posição de "linha de frente".

Depois de anos de incerteza, o grupo anunciou em outubro que faria o serviço militar obrigatório, começando com Jin. O grupo planeja seguir projetos individuais e se reunir em 2025 depois que todos cumprirem o serviço, disse o jornal HYBE na ocasião (via G1).

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: Catar e Fifa proíbem bebidas alcoólicas em estádios; entenda


Alistamento do BTS

Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a "Lei do BTS". A lei anterior previa cumprimento até os 28 anos.

Enquanto isso, o parlamento sul-coreano debate a possibilidade de diminuir o tempo de serviço de estrelas do k-pop para três semanas. Os membros do BTS já comentaram sobre o serviço obrigatório e disseram que veem com naturalidade cumpri-lo.

+++LEIA MAIS: Robbie Williams defende Copa do Mundo no Catar: 'Seria hipócrita por não ir'

Segundo o ministro da Defesa, BTS poderá continuar realizando apresentações no exterior mesmo durante o serviço militar obrigatório de seus integrantes: "Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar-lhes a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior."