Coldplay pede para governadores brasileiros se comprometerem contra mudanças climáticas

Nas redes sociais, Coldplay convidou governadores brasileiros para se juntarem ao grupo no combate a mudanças climáticas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/08/2021, às 17h40

None
Chris Martin do Coldplay (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

O grupo Coldplay pediu ao governo brasileiro para tomar iniciativas acerca das mudanças climáticas. Em publicação no Twitter nesta segunda, 23 de agosto, a conta oficial da banda marcou alguns governadores os convidando para o Global Citizen Live. (via G1)

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazerem história no combate às mudanças climáticas," escreveram. "Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromisso de conservação e adaptação?"

+++ LEIA MAIS: Novo clipe do Coldplay é quase tão bizarro quanto Cats - mas totalmente político

Na publicação, foram marcados Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí). Em seguida, novos tweets direcionados a Camila Santana (Ceará) e Wilson Lima (Amazonas) também foram publicados.

Global Citizen Live

No dia 25 de setembro acontecerá o Global Citizen Live, um evento global com 24 horas de duração com objetivo de conscientizar e unir a população para proteção do planeta e combate a pobreza.

+++ LEIA MAIS: Chris Martin, do Coldplay, surta com fãs que pediram autógrafo: ‘Me trate como um ser humano’

Além do Coldplay, nomes como Lorde, The Weeknd, Billie Eilish entre outros estão no lineup. Os artistas se apresentarão de diversas partes do mundo, como Los Angeles, Londres, Nova York, Rio de Janeiro, Seul, Paris, Sydney e Lagos.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!