Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DaBaby: Vídeo de tiroteio contradiz versão de legítima defesa; entenda

Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela Rolling Stone EUA mostram DaBaby iniciando conflito com dois homens no supermercado

Redação Publicado em 26/04/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DaBaby (Foto: Divulgação)
DaBaby (Foto: Divulgação)

O rapper DaBaby se envolveu em um tiroteio em uma rede de supermercados em Huntersville, Carolina do Norte, em 2018, o qual resultou na morte de Jaylin Craig, um jovem de 19 anos. O garoto foi baleado pelo músico, quem alegou legitima defesa. No entanto, um relatório da Rolling Stone EUA mostra novas imagens das câmeras de segurança do local que contradizem a versão de DaBaby sobre o caso.

Na época, DaBaby não foi acusado pelo assassinato de Craig, pois de acordo com o tribunal, ele realmente agiu em legítima defesa. O rapper até chegou a comentar o caso nos stories do Instagram, afirmando: “A minha filha poderia ter sido atingida, o meu filho poderia ter sido atingido [e] eu. Os advogados estão me dizendo para não dizer nada, mas duas pessoas grudam em você e sua família, ameaçando vocês, apontam uma arma, deixe-me ver o que vocês fariam.”

+++ LEIA MAIS: 'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud

No entanto, Henry Douglas, amigo de Craig, afirmou que foi o rapper quem começou a briga. As imagens obtidas pela Rolling Stone EUA mostram DaBaby indo para cima de Douglas antes de Craig aparecer para separá-los. Em seguida, DaBaby saca uma arma e atira em Craig.

Douglas revelou à Rolling Stone EUA que ele e o amigo viram DaBaby no supermercado e apenas queriam conferir se realmente era ele, mas ao passaram várias vezes pelo corredor, DaBaby ficou irritado e resolveu tirar satisfação. “Isso foi o que eventualmente começou a briga; quando ele tomou o caminho errado. Estávamos tentando ver quem ele era, e ele interpretou isso como se alguém estivesse olhando para ele com um problema,” afirmou Douglas.

+++ LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso por porte de arma nos Estados Unidos

Doulgas disse que DaBaby queria brigar com eles e supostamente os atacou pelas costas, além de afirmar que não viu Craig sacar uma arma – o que vai contra o relato de diversas testemunhas. As novas imagens mudam o relato de DaBaby, quem afirmou que os jovens que iniciaram a confusão. Agora, a família de Craig espera que a justiça responsabilize o rapper.

Com a repercussão do vídeo das câmeras de segurança, o rapper falou novamente sobre a situação nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em que diz: “Vocês já conseguiram tirar 30 milhões de mim, mentem sobre mim mais de uma vez por semana. Querem que meus fãs me odeiem? Querem que eu seja cancelado? O que mais vocês querem da minha pessoa?”

+++ LEIA MAIS: Madonna detona DaBaby por comentários homofóbicos: 'Conheça os fatos'