Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Show

Dead & Co é cotada para substituir U2 no The Sphere, diz site

Segundo publicação, banda com ex-Greateful Dead e John Mayer estaria em negociações para subir ao palco do globo super tecnológico em Las Vegas

Dead & Co poderia ser a próxima banda confirmada no The Sphere, em Las Vegas (Getty Images)
Dead & Co poderia ser a próxima banda confirmada no The Sphere, em Las Vegas (Getty Images)

Enquanto o U2 segue na incrivelmente bem sucedida residência em Las Vegas, a U2:UV Achtung Baby Live at Sphere, uma nova banda vem sendo cotada para substituir os irlandeses na The Sphere, icônica casa em formato de globo. De acordo com o New York Post, o Dead & Company, ou Dead & Co, estaria negociando alguns shows no espaço, um dos maiores lançamentos do entretenimento estadunidense em 2023.

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson condena mega-arenas e afirma que Sphere é 'desperdício de dinheiro'

Dead & Co poderia ser a próxima banda confirmada no The Sphere, em Las Vegas (Getty Images)

Segundo a Forbes, o grupo americano não seria uma substituição "chocante" para o U2 como headliners do espaço: o empresário da banda é o mesmo do U2. Além disso, o Dead & Co teria a mesma fanbase do Phish, a única atração já confirmada para quatro shows no The Sphere, em alguns meses.

+++ LEIA MAIS: Governo do Reino Unido quer impedir que Sphere de Londres seja cancelada; entenda

The Sphere, em Las Vegas (Getty Images)

Formado por Bob Weir, Mickey Hart e Bill Kreutzmann, do Grateful Dead, além de John Mayer, Oteil Burbridge e Jeff Chimenti, o Dead & Co já anunciou que não faria novas turnês - mas nunca houve nenhuma declaração sobre novos shows ou anida sobre uma residência.

U2: sucesso no The Sphere, em Las Vegas (Reprodução)

Com a especulação, o Dead & Co se une a uma série de nomes que vêm sendo cotados para substituir o U2 na super tecnológica casa em Las Vegas. Instalada em Paradise, a leste da Las Vegas Strip, o espaço tem mais de 18 mil lugares e oferece uma experiência visual imersiva. Além do Phish, talentos como Bon Jovi, Paul McCartney, Lady Gaga e Beyoncé estariam no radar para apresentações após a bem-sucedida turnê do U2, que precisou ser estendida novamente graças à altíssima demanda por ingressos.