Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John é anunciado como headliner do Glastonbury 2023

A apresentação de Elton John no Festival Glastonbury marcará o fim da turnê Farewell Yellow Brick Road

Redação Publicado em 02/12/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images)
Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images)

Elton John está cada vez mais próximo de se despedir oficialmente dos palcos, e para encerrar as apresentações mundo afora, o cantor foi anunciado nesta sexta-feira, 2, como o headliner do Glastonbury Festival 2023, que acontecerá no dia 25 de junho, no Reino Unido. O show marcará o fim da turnê Farewell Yellow Brick Road, que celebra seus 50 anos de carreira.

Através do Instagram, Elton frisou a importância do festival no cenário musical, onde é frequentemente citado como uma oportunidade fundamental para que novos artistas possam deslanchar suas carreiras. Além disso, disse estar profundamente entusiasmado para seu último show em terras britânicas.

+++ LEIA MAIS: Elton John confundiu Bob Dylan com jardineiro em festa dos anos 1980

Toda semana eu falo com novos artistas no meu programa de rádio e o Glastonbury é o genuíno e entusiasta suporte que o festival dá a novos talentos emergentes, algo que sempre admirei. Obrigado por me colocar nessa, Emily Eavis [co-organizadora do evento]. Será emocionante!

A última apresentação da turnê Farewell Yellow Brick Road ocorreu no último domingo, (20) no Dodger Stadium, em Los Angeles. A apresentação foi transmitida ao vivo no Disney+ e fará parte do documentário Goodbye Yellow Brick Road: as últimas apresentações de Elton John e os anos que o tornaram uma lenda, com estreia prevista para 2023.

Foi no Dodger Stadium que Elton fez um show histórico, em novembro de 1975, consolidando-se como grande nome da música internacional. 47 anos depois, o artista contará com a companhia de nomes como Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile no palco (Jornal O Globo).