Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Michael: como prisão mudou a vida e carreira do cantor

Há 25 anos, George Michael era preso no Will Rogers Park em Los Angeles (CA), durante uma operação policial

Redação Publicado em 07/04/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Michael no Rio de Janeiro, no Rock in Rio 2, em 1991 (Agencia Estado/AP Images)
George Michael no Rio de Janeiro, no Rock in Rio 2, em 1991 (Agencia Estado/AP Images)

Em 7 de abril de 1998, George Michael, na época com 34 anos, foi detido no Will Rogers Park, em Beverly Hills após ser acusado de atentado ao pudor por um policial em um banheiro público.

O autor do hit "Careless Whisper" foi flagrado por um policial disfarçado que participava da operação que se iniciou após denúncias de “atos obscenos” em parques frequentados por crianças e famílias.

+++ LEIA MAIS: Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?

Uma “Unidade de Repressão ao Crime” monitorava o parque quando um dos policiais flagrou o músico na área do banheiro e observou a conduta obscena de Michael que se apresentou como Georgios Kyriacos Panayiotou. Michael recebeu uma multa de US$ 810 e precisou cumprir 80 horas de serviço comunitário, solto três horas depois de sua prisão, que foi considerada conduta desordeira.

Ainda assim, a situação se tornou um escândalo na mídia e após o incidente, Michael falou sobre a orientação sexual e o relacionamento com empresário norte-americano Kenny Goss para a CNN, de quem se separou em 2009, após 13 anos de união.

+++ LEIA MAIS: George Michael quase substituiu Freddie Mercury no Queen? Roger Taylor responde

Tive meu primeiro relacionamento aos 27 porque realmente não tinha aceitado minha sexualidade até os 24 anos. Perdi meu parceiro para o HIV e depois demorei cerca de três anos para me recuperar do luto; depois disso, perdi minha mãe. Quase me senti amaldiçoado"

No entanto, a revelação serviu de munição para uma vingança bem-humorada por parte do músico. Em outubro de 1998, George aproveitou o lançamento de uma coletânea contendo seus maiores hits da carreira para lançar "Outside", uma canção falando sobre o episódio.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Michael Jackson e George Harrison se reuniram para discutir sobre o sucesso dos Beatles

Vestido com um uniforme semelhante ao do Departamento de Polícia de Los Angeles, o local se transforma em uma danceteria. Os outros trechos do videoclipe, câmeras focam em pessoas espalhadas por Hollywood em momentos de intimidade. Assista ao clipe de 'Outside' na íntegra abaixo:

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]