Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?

O cantor pop superou a proposta dos irmãos Gallagher e Robbie Williams para comprar o instrumento do ex-beatle

Redação Publicado em 13/04/2020, às 08h54

None
George Michael e John Lennon (Foto 1: Agência Estado / AP) (Foto 2: AP)

George Michael comprou o piano usado por John Lennon no clipe de “Imagine” para proteger o legado da carreira do ex-beatle. O cantor britânico acreditava que o instrumento era uma relíquia, que deveria ser vista pelas pessoas.

De acordo com o site Showbiz CheatSheet, o piano foi construído na cidade de Hamburgo, na Alemanha, em 1970. Um ano depois, o instrumento estrelou o clipe de “Imagine” ao lado de Lennon e Yoko Ono.

+++ LEIA MAIS: Elton John relembra George Michael em novo trailer de documentário: “Ele era autêntico”

Após se tornar um objeto de desejo dos fãs, o piano foi comprado por um colecionador e exposto no museu dos Beatles, em Liverpool, Inglaterra, em 1992. Contudo, mais tarde, o dono decidiu vender o objeto.

Então, Michaelentra em cena. O cantor pop não queria ver uma relíquia inglesa perdida pelo mundo e comprou o piano de Lennon por £1.67 milhões, o que corresponde a  R$ 10, 64 milhões, nos dias de hoje.

Segundo Michael, a compra “valeu cada centavo” para cobrir a oferta dos irmãos Gallagher e Robbie Williams. E, antes de devolver o instrumento para o museu, o cantor afirmou que gostaria de compor uma canção nele.

+++ LEIA MAIS: Coleção de arte de George Michael é vendida por US$ 15 milhões

“Tendo pago um milhão e meio de libras, eu realmente gostaria de tocar alguma coisa nele e colocar no meu próximo disco. Então, como eu estou gravando agora, eu acho que ficar com ele por uns meses e ver se eu consigo colocá-lo no meu álbum e, então, ele volta para o museu em Liverpool, onde eu acho que ele pertence.” 

Ele completou: “Não é o tipo de coisa que deveria ficar guardada em algum lugar ou protegida. Ela deveria ser vista pelas pessoas”.

Apesar da promessa, Michael acabou levando o piano para os Estados Unidos. E não há registros de nenhuma música composta pelo músico no instrumento. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA