Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Hold Me Closer: Parceria entre Elton John e Britney Spears é confirmada

A faixa foi anunciada por Elton John em seu Instagram e marca o retorno de Britney Spears após o fim de sua polêmica tutela

Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears e Elton John em 2013 (Foto: Getty Images)
Britney Spears e Elton John em 2013 (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira, 08, Elton John usou seu Instagram para revelar o nome de sua próxima música: ‘Hold Me Closer’. Pouco depois, segundo a Variety, foi confirmado que a faixa será uma parceria entre o cantor e, ninguém mais, ninguém menos, que Britney Spears.

As suspeitas de que os artistas gravaram o single juntos apenas aumentaram com o post do cantor. Na imagem, Elton compartilhou o nome da música junto de um ícone de foguete — que representaria o Rocket Man — e de uma rosa — que representaria a própria Britney.

+++LEIA MAIS:  Elton John leiloa NFT raro de Rocket Man e cria comunidade no metaverso

Ainda na segunda-feira, então, as equipes de ambos os artistas acabaram com as especulações, confirmando não apenas que a música é, de fato, uma parceria entre Elton e Britney, como também revelando que ela deve ser lançada em breve.

Além do que foi dito pelas equipes, não foram divulgadas mais informações sobre a faixa. Desde julho, segundo reportado pela Rolling Stone, no entanto, especula-se que ‘Hold Me Closer’ será um remake de ‘Tiny Dancer’, sucesso de Elton John lançado em 1971.

+++LEIA MAIS: 'Tiny Dancer' de Elton John ganha versão regravada por Britney Spears

Com produção assinada pelo ganhador do Grammy Andrew Watt, a nova faixa será o primeiro trabalho Britney Spears desde o lançamento de Glory, seu mais recente disco, de 2016. A parceria com Elton John também marca o retorno da cantora ao mundo da música após sua polêmica tutela, que chegou ao fim em novembro de 2021.


Fim da tutela 

No final do ano passado, a juíza Brenda Penny colocou fim ao controle do pai, Jamie Spears, sobre a vida, carreira e finanças de Britney Spears. Em setembro, Jamie foi removido da função de tutor de Britney enquanto ambas partes lutavam pelo fim do processo. Além do pai, a ex-empresária da cantora também esteve envolvida com a tutela. E-mails vazados na época do processo comprovaram que Lou Taylor planejou a tutela, que durou 13 anos.

Matthew Rosengart, advogado de Britney incluiu, nos documentos judiciais, e-mails de Taylor enviados em janeiro de 2008 para os advogados de Jamie Spears, em que dizia “Procuro trabalhar com vocês” (via Pagesix).

+++LEIA MAIS: Britney Spears: e-mails comprovam que ex-empresária planejava tutela