Irmã de Céline Dion, Claudette explica estado de saúde da cantora: 'Nada sério'

Após fala de familiar sobre estado de saúde da cantora, a irmã Claudette se posicionou sobre o assunto

Redação Publicado em 04/11/2021, às 13h21 - Atualizado às 15h04

None
Céline Dion (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Nesta quarta, 3 de novembro, um familiar de Céline Dion falou à revista Here sobre o estado de saúde da cantora, dizendo que "ela não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso." 

Agora, a irmã de Céline, Claudette, explicou que, embora seja doloroso, "não há nada de sério" na situação da cantora. Em entrevista à revista francesa Paris Match, publicada nesta quinta, 4 de novembro, via G1, Claudette falou sobre o estado de saúde da artista, tranquilizando os fãs.

+++LEIA MAIS: Adele guarda chiclete mascado por Céline Dion como 'bem mais precioso'; entenda

"O que acontece com ela é doloroso, mas não há nada de sério, caso contrário ela teria me dito: a Céline não hesita em se abrir e pedir conselhos quando algo está errado. Ela está muito bem cercada pelos integrantes da nossa família, e antes de tudo pela nossa irmã Linda," explicou. 

Em 19 de outubro, a cantora adiou apresentações ao vivo. Em um comunicado oficial, publicado no Instagram, falou sobre como estava "de coração partido," porque ela e sua equipe haviam se preparado durante oito meses para começar os shows e, ainda, sentia-se "triste além de palavras" por desapontar o público que planejava ir a Las Vegas. Veja:

+++LEIA MAIS: Céline Dion está com problemas de saúde e 'não consegue se levantar da cama,' diz familiar

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Céline Dion (@celinedion)

 

 


Na mesma entrevista, Claudette também explicou que a decisão de Céline Dion pelo adiamento "não é um capricho": "É sempre a mesma coisa: ela é terrivelmente exigente consigo mesma. Mas seu corpo disse 'pare'. Ela tem 53 anos. A pré-menopausa, as alterações hormonais que acontecem, não adianta," afirmou.

Ainda, concluiu: "Costumo pedir para que ela pegue leve consigo mesma. Sei que ela é muito disciplinada e cuidadosa, mas o corpo também tem suas peculiaridades. Que bom que ela escutou [o corpo]."

+++LEIA MAIS: Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson participam de show em homenagem a Whitney Houston


Os shows

As performances de Céline Dion originalmente programadas para 5 a 21 de novembro de 2021 e de 19 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022 foram adiadas, de acordo com informações do Splash UOL.