Kanye West causa polêmica ao trazer Marilyn Manson e DaBaby para Donda; entenda

Sem Donda nas plataformas digitais: em nova audição do disco, Kanye West causa polêmica

Redação Publicado em 27/08/2021, às 08h54 - Atualizado às 14h36

None
Kanye West (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta quinta, 26 de agosto, o rapper Kanye West fez mais uma audição do décimo disco da carreira, Donda. Dessa vez, a apresentação aconteceu no Soldier Field, em Chicago. Na ocasião, o artista causou polêmica ao trazer Marilyn Manson e DaBaby para o evento, via Pitchfork. Mais uma vez, a transmissão aconteceu pela Apple Music

Na nova audição do disco, Kanye West recriou uma réplica da casa de sua infância em Chicago. O local foi decorado com velas, enquanto uma tela grande exibia versículos bíblicos. Logo no início, o rapper aparece com os dois outros artistas no cenário de igreja construído no centro do estádio. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que Kanye West falou sobre Donda: lançamento, detalhes e mais [LISTA]

Manson e DaBaby estavam presentes quando a primeira música do evento, "Jail", começou a tocar - e o momento causou polêmica nas redes sociais. Isso porque, o primeiro está sendo acusado por diversas mulheres por agressão sexual enquanto o segundo fez, recentemente, uma série de falas homofóbicas.

Segundo a Pitchfork, DaBaby apareceu para ocupar o lugar de um verso de Jay-Z compartilhado anteriormente. Nas redes sociais, Kanye West foi totalmente criticado por associar o disco aos dois músicos.

+++LEIA MAIS: Por que Kanye West quase cortou colaboração com Chance The Rapper em 'Ultralight Beam'?

Acusações contra Marilyn Manson

Mais de uma dúzia de mulheres acusaram Marilyn Manson de assédio, e abuso e agressão sexual; Ashley Walter foi a segunda a entrar com processo - Esmé Bianco, atriz de Game of Thrones, abriu a papelada em maio deste ano.

Rachel Wood, cantora e ex-noiva do músico, também o acusou de abuso durante o relacionamento deles, em vigor entre 2007 e 2010. Depois dela se posicionar, outras mulheres vieram à frente com acusações similares.

+++LEIA MAIS: Polêmico Marilyn Manson: porque foi preso, porque foi solto, e do que é acusado? Tudo sobre acusações sexuais e de agressão

Comentários de DaBaby

Os comentários homofóbicos feitos por DaBaby aconteceram durante a apresentação dele no Rolling Loud Miami em julho. "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular... Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular," disse na ocasião.

Diversos artistas responderam à declaração homofóbica de DaBaby como Dua Lipa, quem colaborou com o rapper recentemente, Elton John, Miley Cyrus e mais. 

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus oferece ajuda para 'educar' DaBaby após comentários homofóbicos; entenda


Donda

Mesmo com as três audições, Dondasegue sem chegar às plataformas digitais. Kanye West postergou o lançamento do décimo disco originalmente programado para julho de 2020, e mais tarde, para 23 de julho de 2021. 

Após não ser lançado em  23 de julho de 2021, Donda ganhou uma nova data: 6 de agosto de 2021. Novamente, o álbum sucessor de Jesus is King (2019) não chegou às plataformas digitais e segue sem ser lançado. 

+++LEIA MAIS: Kanye West assina petição para mudar de nome; entenda

Agora, após uma série de adiamentos e antes de o álbum ser lançado, Kanye West vendeu um dispositivo chamado Donda Stem Player em que os fãs podem customizar as músicas do disco. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!