Kings of Leon cancela shows após perder mãe para doença terminal; entenda

Betty Ann Murphy, mãe de três dos integrantes do Kings of Leon, morreu nesta sexta, 24 de setembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/09/2021, às 17h00

None
Kings of Leon (Foto: Matthew Followill)

A banda norte-americana Kings of Leon — formada em 2002 e constituída pelos irmãos Caleb, Jared e Nathan Followill e pelo primo Matthew Followill — finalmente voltavam a pegar o embalo das performances ao vivo após quase dois anos sem se apresentar devido às restrições da pandemia de covid-19. Depois do show no The Forum, em Los Angeles (EUA), porém, o grupo anunciou que pausaria os trabalhos para passar tempo com a mãe dos irmãos após uma "crise médica."

Caleb, Nathan e Jared redigiram um texto e publicaram na conta oficial da banda no Instagram, dizendo: "Nossa mãe, a qual muitos fãs conhecem e amam, está lidando com uma crise médica nas últimas semanas e por mais que seja difícil subir no palco todas as noites, o amor e energia de vocês, nossos fãs, nos deu força." 

+++LEIA MAIS: Da chuva, caos e o quase cancelamento aos shows redentores de Post Malone e Kings of Leon: o 2º dia de Lollapalooza 2019

Na sequência, os irmãos explicaram como após o show no The Forum, a saúde de Betty Ann Murphy, a mãe do trio, piorou. Os três imediatamente pegaram um voo para casa e afirmaram como "ficariam ao lado dela até o momento de dizer adeus." Em seguida, cancelaram as performances seguintes no Shoreline Amphitheatre, também na Califórnia, e no Ohana Festival. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kings Of Leon (@kingsofleon)


Betty Ann morreu na noite desta sexta, 24 de setembro, como comunicou Nathan nas redes sociais. "Descanse em paz, minha linda mamãe. Você finalmente está em paz e na sua próxima jornada. Vou sentir seu beijo em todas as brisas e sua piscadinha em todos os raios de sol. Boa noite, bons sonhos, eu te amo."

+++LEIA MAIS: Ringo Starr, Kings of Leon e Bob Seger fazem tributo ao Eagles em cerimônia

Jared, o irmão mais novo, também compartilhou um tributo à mãe no Instagram, de acordo com informações do NME: "Minha mãe tinha tanto orgulho de nós. Dizia isso a todos. Sempre postava fotos nossas. Você era uma mãe e avó melhor do que qualquer um de nós merecia."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Jared Followill (@jaredfollowill)