Lady Gaga relembra processo difícil de criação de Chromatica: 'Forma que encontrei para dançar durante minha dor'

Chromatica chegou ao público no dia 29 de maio de 2020

Redação Publicado em 16/11/2021, às 14h43

None
Lady Gaga (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Em meio às entrevistas para divulgação de House of Gucci (2021), Lady Gaga relembrou os processos criativos de Chromatica, sexto disco de estúdio da cantora, lançado em maio de 2020, e indicado ao Grammy Awards em Melhor Álbum Pop Vocal

Não é a primeira vez que Lady Gaga falou sobre os momentos difíceis enfrentados durante o período de criação do disco. E, dessa vez, reforçou sobre como o álbum representa uma fase de muita dor para ela mesmo com o tom animado trazido no projeto. 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'

"Quando eu fiz esse álbum, eu estava me esforçando para fazer música, porque eu estava realmente triste. Eu nem queria criar. Eu acho que isso, como uma performer, é um sinal de quem tem algo errado. Então o Chromatica, para mim, é a forma que encontrei para dançar durante toda a minha dor," contou a cantora, via Pop Line.

Anteriormente à Vogue, Lady Gaga falou sobre a dificuldade em cantar as músicas do disco devido às lembranças: "Acho que nunca sofri tanto na minha vida como quando fiz aquele disco. É muito difícil para eu ouvir ele. E é muito difícil até para cantar essas canções, mas não porque não sejam maravilhosas ou incríveis, mas porque acabo em um buraco muito profundo no meu coração."

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

Na época, explicou: "Eu não queria mais ser eu. Eu não tinha mais a capacidade de entender o que era capaz de fazer como pessoa. Senti que não valia quase nada. Mas eu fiz mesmo assim. [...] Por isso, prometo sempre falar sobre equilíbrio psicológico, bondade, compaixão e validação. Acredito sinceramente que o universo me fez viver tudo isso para que eu estivesse pronta para falar sobre isso com o mundo."


House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani, vivida por Lady Gaga.

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão confirmados no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreia em breve nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]