Lil Nas X: 5 feats icônicos em MONTERO, disco de estreia do cantor; Elton John, Doja Cat e mais [LISTA]

Lil Nas X é mestre em encontrar ótimos artistas para colaborar nas músicas, como demonstrou no disco MONTERO

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/10/2021, às 18h06

None
Capa de MONTERO (Reprodução: Sony Music)

Não é fácil chamar outro artista para colaborar em uma música. Primeiro, a proposta da canção precisa agradar aos dois e, segundo, é necessário que os estilos se complementem para que o som seja coeso. Lil NasX é mestre em encontrar cantores que encaixem com seus conceitos e faixas — e seu disco de estreia MONTERO (2021) é o exemplo perfeito disso. 

A apresentadora do Tretas TNT e e criadora do canal Hollywood Forever TV, Fernanda Soares, filmou um vídeo para a Rolling Stone Brasil para comentar todo o sucesso, polêmicas e colaborações de Lil NasX. A partir deste conteúdo, listamos os cinco feats icônicos de MONTERO. Confira!

+++LEIA MAIS: MONTERO: 6 curiosidades sobre disco de Lil Nas X; música com Lady Gaga, referência à Rick and Morty e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by MONTERO (@lilnasx)

 


"INDUSTRY BABY" - Jack Harlow

Segundo single lançado de MONTERO, "INDUSTRY BABY" é clássica Lil NasX: quase como um chiclete, a melodia gruda na cabeça e não sai até o ouvinte decorar toda a letra. Produzida pelo icônico Kanye West, a canção conta com participação do rapperJack Harlow e faz uma justaposição perfeita entre a batida de trap e o destaque dos instrumentos de sopro. 


"SCOOP" - Doja Cat

Primeira parceria entre Lil Nas X e a autora dos sucessos "Say So" e "Need To Know," "SCOOP" brinca com a palavra que dá título à música para trazer informações exclusivas sobra a vida dos artistas além do que é de conhecimento público — os luxos e responsabilidades que vêm com a fama e fortuna de celebridades.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X não se preocupa em ser bom modelo para crianças: 'Não é como se fosse agradar seus filhos ou você'


"ONE OF ME" - Elton John

A base da canção é feita no piano — claro, não poderia ser diferente, já que o instrumento é a marca registrada de Elton John, quem tem participação na música. Fã do autor de "Rocket Man," a oportunidade de colaboração deixou Lil NasX muito empolgado. A letra fala da difícil emoção de querer agradar alguém mais do que ser honesto consigo mesmo. 


"DOLLA SIGN SLIME" - Megan Thee Stallion

"DOLLA SIGN SLIME" não tinha como não ser icônica — simplesmente juntou dois dos nomes mais em alta da música atual. Lil NasX e Megan Thee Stallion, de "Savage," cantam sobre como podem comprar o que querem com a fama que conseguiram, mas não aceitam pessoas menosprezarem seu sucesso.  

+++LEIA MAIS: Lil Nas X: 3 motivos para acreditar que o autor de MONTERO será ícone musical da geração [LISTA]


"AM I DREAMING" - Miley Cyrus

Faixa para fechar MONTERO,"AM I DREAMING" já começa diferente, melancólica: acústica, une as vozes de Lil NasX e Miley Cyrus de forma muito harmônica, complementam-se muito bem. A melodia da canção, inclusive, é similar às do disco mais recente da cantora, Plastic Hearts (2020).