Morre cantora Elza Soares, aos 91 anos

Icônica voz da música brasileira, Elza Soares morreu nesta quinta, 20 de janeiro, aos 91 anos

Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h31

None
Elza Soares (Foto: Reprodução / Twitter)

A cantora brasileira Elza Soares morreu nesta quinta, 20 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), aos 91 anos. De acordo com informações da assessoria da artista, faleceu de causas naturais após uma longa carreira como uma das vozes mais aclamadas da música do país. Com voz marcante, mais de 30 discos e letras sobre racismo, feminismo e amor, tem uma contribuição inestimável para o repertório nacional.

De acordo com informações do G1, o comunicado enviado pela assessoria da cantora diz: "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais."

+++LEIA MAIS: Elza Soares tem covid-19 aos 91 anos e agradece vacinas pela recuperação: 'Salvaram minha vida'

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)

 

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim."

Em novembro de 2021, a cantora testou positivo para covid-19, mas, por ter quadro vacinal completo (com três doses do imunizante), conseguiu se recuperar da doença sem sintomas graves. Elza foi às redes sociais para compartilhar a experiência e enfatizar a importância das vacinas contra o coronavírus. "Elza Soares está falando para você: se cuidem, por favor. Vacinem-se, por favor. Todo cuidado é pouco, porque é uma doença horrorosa que vem para matar, não para brincar," disse a artista.

+++LEIA MAIS: 8 importantes vozes femininas na história da música brasileira: de Elza Soares a Cássia Eller