Olivia Rodrigo revela trecho de diário que inspirou 'Drivers License'

No documentário dirigindo até você (SOUR: o filme), Olivia Rodrigo leu trecho que inspirou um dos maiores hits da carreira dela, 'Drivers License'

Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h08

None
Pôster de Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme) (Foto: Divulgação / Disney+)

Olivia Rodrigo divulgou trecho do diário dela que inspirou o hit "Drivers License." Cantora havia revelado, em entrevista ao New York Times, que o sucesso era inspirado em uma história real e, em cena do documentário para o Disney+, Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme), leu parte do relato que deu origem à música. (via Insider)

"Tirei minha carteira de motorista hoje, uma conquista muito antecipada. Todos meus parentes me ligaram para me parabenizar. Eu percebi que parte do motivo de eu querer tanto ter uma carteira de motorista era por causa… Desse garoto," Rodrigo leu, pausando para omitir o nome verdadeiro da pessoa sobre a qual escreveu.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo não acredita que sucesso foi repentino: 'Trabalhei duro'

"Sempre me senti mal por ser muito nova para poder dirigir para ver ele, muito nova para ter qualquer tipo de liberdade verdadeira. Eu sempre pensei que ele deveria estar com uma garota que tivesse essas liberdades," comentou. "Eu sinto que o controle dele sobre mim se soltou mais e mais ultimamente. Esse é um sentimento adorável. Ainda não me sinto capaz de me apaixonar por ninguém. Não consigo nem entender isso nesse momento."

Quando "Drivers License" foi lançada surgiram diversas teorias sobre a faixa ser sobre o cantor e ator Joshua Basset. Em entrevista à People, Basset revelou que quase morreu de estresse na época do lançamento e que todo o hate da internet - que acabou tomando o lado de Rodrigo - afetou gravemente sua saúde. "Dormia de 16 a 20 horas por dia. Não conseguia ficar de pé por mais de 30 segundos," disse o músico, que foi diagnosticado com um choque séptico.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: Por que cantora acredita que Geração Z não é compreendida?

Mais sobre Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme)

De acordo com comunicado à imprensa, “Olivia leva o público em uma viagem de carro familiar de Salt Lake City, onde começou a compor seu álbum de estreia Sour [...] até Los Angeles. Ao longo do caminho, Rodrigo narra as memórias de escrever e criar o álbum de estreia que quebrou recordes, e compartilha os sentimentos como uma jovem mulher navegando por um momento específico de sua vida.”

“Através de novos arranjos ao vivo, entrevistas íntimas e filmagens nunca vistas da criação do álbum, o público a acompanhará em uma jornada cinematográfica explorando a história de Sour. Olivia Rodrigo: driving home 2 u apresenta 11 músicas de Sour apresentadas com arranjos inéditos em locais únicos, incluindo o Mojave Airplane Boneyard, Roy's Motel & Café, Arcosanti e o Red Rock Canyon State Park.” A produção chegou exclusivamente ao Disney+ em 25 de março de 2022.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: Por que créditos a Taylor Swift foram retirados da indicação de Sour ao Grammy?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)