Pete Parada, baterista do The Offspring, é expulso da banda por rejeitar vacina contra covid-19

Pete Parada, baterista do The Offspring, foi retirado do grupo após negar ser vacinado - e explicou tudo em depoimento no Instagram

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 19h13

None
Pete Parada (Foto: Reprodução / Instagram)

Pete Parada, baterista do The Offspring, foi expulso da banda após negar ser vacinado contra a covid-19. Segundo ele, a decisão foi tomada por motivos de saúde, já que o músico supostamente teria reações às vacinas e teria sido aconselhado pelo médico a não se vacinar. 

O baterista fazia parte do grupo desde 2007, e revelou, em depoimento no Instagram, como os outros integrantes da banda se sentem inseguros por estarem ao lado dele durante turnês e até mesmo no estúdio. 

+++ LEIA MAIS: Após quase 10 anos, The Offspring volta à boa forma em novo disco: 'Fizemos algo entre Americana e Conspiracy of One' [ENTREVISTA]

Confira a declaração oficial de Parada

“Tenho algumas notícias infelizes e difíceis para compartilhar. Sei que muitos de meus amigos próximos e familiares teriam preferido ouvir isso em particular primeiro - e peço desculpas pela natureza pública de minha revelação, mas não sei como ter essa conversa várias vezes. Dado meu histórico médico pessoal e o perfil de efeitos colaterais, meu médico me aconselhou a não tomar vacina neste momento. Peguei o vírus há mais de um ano, era leve para mim - então estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente, mas não tenho tanta certeza se sobreviveria a outra rodada pós-vacinação da Síndrome de Guillain-Barré, que remonta à minha infância e evoluiu para piorar progressivamente ao longo da minha vida."

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do The Offspring rebate republicana que compara uso de máscaras a Holocausto

"Infelizmente para mim (e minha família - que espera me manter por mais um tempo) os riscos superam os benefícios. Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria - recentemente foi decidido que não é seguro eu estar por perto, no estúdio e em turnê. Mencionei isso porque você não me verá nesses próximos shows. Também quero compartilhar minha história para que qualquer pessoa que esteja passando pela agonia e pelo isolamento de ser deixado para trás agora - saiba que não está totalmente sozinha. Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejando a toda a família The Offspring tudo de bom enquanto eles se vingam! Estou com o coração partido por não ver minha comunidade itinerante e vou sentir falta de me conectar com os fãs mais do que posso expressar em palavras."

"Embora meu motivo para não receber a vacinação seja médico, quero ter certeza de que não estou abrindo um espaço que só seja grande o suficiente para mim. Preciso declarar, inequivocamente, que apoio o consentimento informado - que exige escolha livre de coerção. Não acho ético ou sábio permitir que aqueles com mais poder (governo, corporações, organizações, empregadores) adotem procedimentos médicos para aqueles com menos poder. Existem inúmeras pessoas (como eu) para quem essas vacinas apresentam um risco maior do que o vírus. A maioria de nós não compartilha publicamente uma decisão particular que tomamos em consideração cuidadosa com nossos médicos. Sabemos que não é uma conversa fácil de se desenrolar."

+++ LEIA MAIS: Situação atual do mundo inspirou novo disco do The Offspring, diz guitarrista: 'A democracia está sofrendo'

"Se parece que metade da população está tendo uma reação chocantemente diferente da esperada a essas vacinas - é provavelmente porque suas experiências de vida na verdade foram chocantemente diferentes e seus motivos variam de uma análise cuidadosa de risco / benefício à incapacidade financeira de tomar afastamento do trabalho / falta de atendimento em caso de potenciais efeitos colaterais, a uma compreensível desconfiança em um sistema que nunca priorizou a saúde ou o bem-estar de suas comunidades."

"Espero que possamos aprender a abrir espaço para todas as perspectivas e medos que estão acontecendo atualmente. Vamos evitar a tendência infeliz de dominar, desumanizar e gritar uns com os outros. A população hesitante não é um grupo monolítico. Todas as vozes merecem ser ouvidas."

+++ LEIA MAIS: Qual é o doutorado de Dexter Holland, do The Offspring?

"Nesse ínterim, estou lançando um projeto e lançando algumas músicas com minha filha, portanto, fiquem atentos a tudo isso. Agradeço profundamente a compreensão e apoio enquanto minha família e eu descobrimos um novo caminho a seguir. Envio amor a todos que foram afetados por esta pandemia, em todas as maneiras como vidas foram perdidas e alteradas."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pete Parada (@peteparada)

 

Além do The Offspring, Peter Parada, mais conhecido como Pete Parada, tocou em diversas bandas, como Face to Face, Alkaline Trio, Saves the Day,Steel Prophet, Jackson United, Halford e mais. 

+++ LEIA MAIS: The Offspring explica por que mudou refrão de 'Come Out And Play' para encorajar vacinação: 'Queríamos promover isso'

As informações são do Consequence.net. 

Após mais de 500 mil mortes no Brasil, é de extrema importância que a população tome vacinas contra a covid-19, as quais possuem segurança e eficácia comprovada. Em caso de dúvidas, procure orientação médica. 

+++ LEIA MAIS: The Offspring comenta ações de Trump e Bolsonaro na pandemia: 'Líderes assim tornam o problema pior' [ENTREVISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS