Por que BTS canta em inglês?

BTS revelou por que canta em inglês e como isso foi importante para a popularidade do grupo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/08/2021, às 16h00

None
BTS no Grammy em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

BTS é um dos maiores nomes da música atualmente e, apesar de ser um grupo de k-pop, algumas músicas são completamente em inglês enquanto outras têm pelo menos um trecho nessa língua. Em entrevista à Billboard, explicaram como sempre cantarão em coreano, mas sentiram necessidade em experimentar o inglês para continuar com sucesso internacionalmente. (via NME)

RM disse que se sentiu "sem alternativa" para manter a popularidade da banda durante a pandemia de covid-19, enquanto Jin acrescentou: "O inglês que eu aprendi na sala de aula era tão diferente do inglês da música. Tive que apagar tudo da minha mente primeiro."

+++ LEIA MAIS: Por que o BTS teve dificuldades em 'Permission to Dance'?

Shin Young-Jae, presidente do selo Big Hit Music do BTS considerou a medida como "uma prova dos pontos fortes da banda, a maneira como eles podem chegar a uma resolução amigável e estar atentos às necessidades da empresa." Até o momento, "Dynamite," "Butter" e "Permission To Dance" são os três singles do grupo em língua inglesa.

Em 2019, RM também comentou sobre a decisão ao Entertainment Weekly: "Não queremos mudar nossa identidade ou nossa autenticidade para conseguir o número um. Se de repente cantássemos completamente em inglês e mudássemos todas as outras coisas, então não seria BTS. Vamos fazer de tudo, vamos tentar. Mas se não conseguimos número um ou número cinco, está tudo bem."

+++ LEIA MAIS: Por que sucesso do BTS 'parece um fardo' para Jungkook?

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2(2015).

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês. 

+++ LEIA MAIS: BTS desafia norma do K-Pop com letras de música; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!