Por que Paul McCartney parou de dar autógrafos?

Ex-Beatles, Paul McCartney não assina mais autógrafos e revela qual tipo de interação prefere com os fãs

Julia Harumi Morita Publicado em 25/10/2021, às 09h31

None
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

Após décadas de fama, Paul McCartney revelou que parou de dar autógrafos. Em entrevista ao Reader's Digest, o ex-Beatles falou sobre a situação "estranha" de ser abordado por fãs e assinar o nome dele em objetos ou partes do corpo de alguém. (Via NME)

“Sempre me pareceu um pouco estranho. 'Aqui, posso escrever seu nome atrás deste recibo, por favor?' Por que? Nós dois sabemos quem eu sou,” disse o lendário baixista e vocalista do Fab Four.

+++ LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney tentaram 'trollar' os Rolling Stones - mas o tiro saiu pela culatra [FLASHBACK]

McCartney também não se sente confortável em tirar fotos, principalmente selfies, com os admiradores. Porém, o músico não é contra momentos de interação com fãs e gosta de conhecer as histórias deles.

“O que você geralmente consegue [com fotos] é uma imagem sem qualidade com um fundo ruim, na qual eu pareço um pouco infeliz,” disse o artista antes de sugerir: “Vamos bater um papo, vamos trocar histórias.”

+++ LEIA MAIS: Beatles: Ringo Starr se une a integrantes do Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers para versão incrível de ‘Come Together’

Ao longo da carreira, McCartney recebeu pedidos curiosos de fãs, como autógrafos na bunda. Em 2019, o músico se irritou durante um show ao ler um cartaz com este pedido. “Vai em frente, então, mostra para a gente”, desafiou, enquanto balançava a cabeça desaprovando.

Beatles

Paul McCartney se tornou uma lenda do rock por causa da banda Beatles. Formado nos anos 1960, o grupo também contava com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Em uma década de atividade, o quarteto dominou a cultura pop, fez shows históricos e lançou inúmeros hits, como "Hey Jude" e "Yesterday."

+++ LEIA MAIS: Beatles: Quais ‘pistas’ da capa de disco indicam teoria de que ‘Paul McCartney está morto’?