Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rapper que utilizou invasão ao Capitólio como capa de disco deve ser preso

Antione Brodnax, conhecido como Bugzie the Don, posou para fotos durante invasão ao Capitólio, que abriga legislativo americano

Redação Publicado em 21/12/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bugzie the Don (Foto: Reprodução / Instagram)
Bugzie the Don (Foto: Reprodução / Instagram)

Bugzie the Don, nome artístico de Antione Brodnax, deve passar cinco meses preso por envolvimento com invasão ao Capitólio, em Washington, DC (Estados Unidos). Na última segunda, 19, o rapper foi sentenciado a cinco meses de reclusão.

Juiz federal, conforme apurado pela Rolling Stone EUA, concluiu que ele entrou no prédio do legislativo norte-americano no dia 6 de janeiro de, quando protestos golpistas tomaram conta do local de forma criminosa. Além disso, Antione posou para fotos do lado de fora do Capitólio durante a invasão e utilizou uma das imagens como capa de seu disco The Capital.

+++ LEIA MAIS: Descendents se posiciona após ex-integrante de grupo extremista usar camiseta da banda

Em seu Instagram, o rapper republicou capa do disco e afirmou: "Para ser honesto, eles lutam por eles mesmos, e eu fui escolhido para lutar por nós. O que é entendido não precisa ser explicado." Além disso, postou capturas de tela de manchetes jornalísticas e afirmou que poderiam entrar em contato para entrevistas.

Advogado de Brodnax pediu que sentença deveria ser em forma de prisão domiciliar, e descreveu o cliente como um empresário com "muitas qualidades para a vida em comunidade".

+++ LEIA MAIS: Elon Musk quer tirar banimento permanente de Donald Trump no Twitter; entenda