Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rockin' 1000: Sérgio Dias e Supla se apresentam com a maior banda do mundo

O Rockin' 1000 se apresentou em São Paulo no Allianz Parque neste sábado com os maiores clássicos do rock

Fernanda Decaris @ferdecaris Publicado em 01/10/2022, às 22h16 - Atualizado às 23h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supla e Sérgio Dias no Rockin' 1000 (Foto: Fernanda Decaris)
Supla e Sérgio Dias no Rockin' 1000 (Foto: Fernanda Decaris)

O grupo de mil músicos trouxe os clássicos do rock incluindo "Enter Sandman” do Metallica, “Numb” do Linkin Park, “Under Perssure” do Queen, “Come Together” do Beatles e outros. Além de homenagens ao rock brasileiro com “Metamorfose Ambulante” do Raul Seixas e “Minha Menina” do Mutantes.

São 1078 músicos, 871 são brasileiros e orquestrados por Fabio Zaffagnini, entre eles, o mais novo tem 12 anos e o mais velho 67.

+++ LEIA MAIS: Rockin' 1000: Como morte de Taylor Hawkins impactou projeto? Criador responde [ENTREVISTA]

“Você não consegue distinguir quem está aqui. O que está diante de vocês são milhares de sonhos individuais que formam um sonham coletivo” disse Fabio Zaffagnini, fundador do projeto, durante o show.

Além do conjunto de vozes que se apresentam, o público se torna parte do espetáculo ao cantar junto, como Supla, que não se conteve e durante a faixa “Come Together” e se juntou aos vocalistas e participou da apresentação. 

+++ LEIA MAIS: "Atingimos o nosso objetivo", diz idealizador de homenagem ao Foo Fighters que reuniu mil fãs na Itália 

Em “Smells Like Teen Spirit” o jogo de luzes do estádio é um espetáculo à parte, a equipe de vocalistas usou toda a energia para contemplar o sucesso de Nirvana

Rage Against the Machine também se fez presente. O grupo tocou “Killing in the Name” com energia e potência na bateria e guitarra, em seguida emendou “Seven Nation Army” do The White Stripes.

+++ LEIA MAIS: Rockin'1000 toca nova versão de 'My Hero' em homenagem a Taylor Hawkins

Na última faixa, todos os vocalistas se juntaram na passarela enquanto os demais músicos encerraram o show com “Medley” do Led Zepplin.

Sobre o Rockin' 1000

O Rockin' 1000 começou para chamar atenção do Foo Fighters. Os moradores da cidade de Cesena, na Itália, queriam que a turnê da banda passasse por lá. Para isso, reuniram mil pessoas tocando "Learn To Fly" ao mesmo tempo, e a ideia funcionou. O grupo viu e alterou rota de shows para incluir a região.

Agora, o espetáculo se apresenta em diversos países com músicos de 18 nacionalidades. A seleção para participar é pelo site, basta enviar um vídeo tocando o instrumento.