Rolling Stones: Charlie Watts era 'coração' da banda, diz Mick Jagger

Rolling Stones embarcaram na primeira turnê em 59 anos sem o baterista Charlie Watts, morto em agosto de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 17h51

None
Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram/@mickjagger)

Lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts morreu em 24 de agosto de 2021, aos 80 anos. A banda também composta por Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood não se apresentava sem o quarto integrante desde 1963 — foram 59 anos da dinâmica que os levou à posição de um dos grupos mais icônicos da história da música. As informações são da Fox News.

Em entrevista recente ao The Howard Stern Show, Jagger comentou sobre o falecido companheiro e aproveitou para fazer um trocadilho com a função de baterista: "Charlie era a batida do coração da banda, também tinha uma personalidade muito estável e ritmada. Não era fácil irritá-lo. Era uma pessoa muito confiável, não era uma diva — esse é o último traço que você quer em um baterista."

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: quando Charlie Watts socou Mick Jagger por ser chamado de ‘meu baterista’ [FLASHBACK]

O vocalista dos Rolling Stones também comentou a amizade deles fora dos palcos: "Sinto falta de Charlie, pois tinha um ótimo senso de humor e costumávamos passar muito tempo juntos fora da banda, tivemos muitos momentos interessantes. Gostávamos de esportes, assistíamos futebol, íamos a jogos de críquete, tínhamos vários interesses além da música," completou Jagger.

Watts passou por uma cirurgia de emergência algumas semanas antes de sua morte e havia revelado como não poderia participar da turnê dos Rolling Stones. Apesar disso, Jagger relatou que o baterista participou de todo o processo de preparação e insistiu que a banda continuasse tocando sem ele: "É estranho estar sem ele. Quando estava doente, disse 'vocês precisam continuar, não parem por minha causa.' Então, fizemos isso." Atualmente, quando ensaiam, sempre fazem a mesma pergunta: "Como Charlie faria isso?"

+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Rolling Stones (@therollingstones)

 

Os Rolling Stones embarcaram na primeira turnê desde a morte de Wattse desde a volta dos shows após a pandemia de covid-19. A No Filter Tour percorrerá a América do Norte com Steve Jordan na bateria. "É a nossa primeira turnê em 59 anos com a ausência do nosso querido Charlie Watts. Temos muita saudade de Charlie, sentimos falta dele como banda e como amigos, dentro e fora do palco. Temos tantas memórias. Tenho certeza, se vocês nos viram ao vivo antes, também têm muitas. Espero que se lembrem dele como nós. Gostaríamos de dedicar esse show a Charlie," disse Jagger na performance de preparação.