The Weeknd: As 5 melhores músicas de Dawn FM: 'Out of Time,' 'Sacrifice' e mais [LISTA]

Lançado em 7 de janeiro, Dawn FM é o sucessor de After Hours - e é igualmente aclamado

Redação Publicado em 15/01/2022, às 10h00

None
Capa de Dawn FM (Foto: Divulgação)

O ano de 2022 começou com uma ótima surpresa: novo disco de The Weeknd, Dawn FM, o qual foi compartilhado com o público no dia 7 de janeiro. Sem amarras e livre para criar a arte da maneira mais visceral possível, Abel Tesfaye apresenta um álbum repleto de referências, conceitos e construções sonoras vibrantes

Aclamado pela crítica, o sucessor de After Hours (2020) não busca repetir fórmulas, mas se reinventa nas próprias facetas e referências da complexa discografia de The Weeknd. Graças ao talento indiscutível do artista, mais uma vez, o cantor prova como merece todos os holofotes recebidos. 

+++LEIA MAIS: Sombrio e eletrizante, Dawn FM mergulha na epifania criativa de The Weeknd em excelente disco synthpop [REVIEW]

Assim como o cantor, quem segue compartilhando novas experiências como clipes e versões das canções, para continuar no clima do lançamento do novo disco, trouxemos, abaixo, as cinco melhores músicas de Dawn FM, segundo a análise crítica da Billboard. Destacamos, também, os principais comentários sobre as faixas. Confira: 

5 - "I Heard You're Married" (feat. Lil Wayne)

"I Heard You're Married" é semelhante às famosas "Can't Feel My Face," de Beauty Behind the Madness e "A Lonely Night" de Starboy, com uma atmosfera cativante. Segundo a Billboard, é uma fórmula musical de The Weeknd que prova ser bem-sucedida.

+++ LEIA MAIS: Das ruas de Toronto aos palcos do Super Bowl: A trajetória de The Weeknd até se tornar um dos maiores artistas da atualidade


4 - "Sacrifice"

Para a Billboard, "Sacrifice" é o que parece ser a coisa mais próxima de um disco de Michael Jackson no século XXI, ressuscitando um potente disco-funk. Novamente, o artista mostra sua grandiosidade.


3 - "Here We Go… Again" (feat. Tyler, the Creator)

Com a temática romântica passional da lírica escolhida por Abel Tesfaye e Tyler, the Creator, os dois relembram uma aposta costumeira da música dos anos 1980, segundo pontua a Billboard. A sonoridade apenas complementa a narrativa envolvente da canção. 

+++LEIA MAIS: The Weeknd: Estreia, capa, colaborações e tudo que sabemos sobre dawn FM, disco de Abel Tesfaye


2 - "Out of Time"

Uma das construções sonoras mais brilhantes do disco, "Out of Time" apresenta um The Weeknd nostálgico que reflete sobre como o próprio trauma impactou os relacionamentos românticos. No entanto, é tarde demais para consertá-los. Enquanto a atmosfera da música parece levar Abel para outro cosmo, a narração de Jim Carrey soa como uma maneira de trazê-lo de volta, como analisa a Billboard


1 - "Less Than Zero"

A melodia e os sintetizadores são os responsáveis por tornar "Less Than Zero," a penúltima faixa da Dawn FM, "o hit mais infalível" do disco, de acordo com a Billboard. Segundo analisa a mídia, é uma das canções com maior potencial de sucesso, assim como vemos as faixas do antecessor, After Hours (2020). 

+++LEIA MAIS: Jim Carrey descreve disco de The Weeknd como 'profundo e elegante'


+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto The Weeknd?