Travis Scott ‘não sabia o que estava acontecendo’ durante show no Festival Astroworld, diz advogado

Tumultos e confusões durante o show de Travis Scott no Festival Astroworld causaram morte de 9 pessoas e outras 300 feridas

Redação Publicado em 12/11/2021, às 17h10 - Atualizado em 16/11/2021, às 11h35

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Durante o Festival Astroworld realizado no Texas, em 5 de novembro, um tumulto transformou a apresentação de Travis Scott em uma grande tragédia. O incidente deixou nove mortos e outras 300 pessoas feridas quando tentaram se aproximar do palco no show do rapper — mas o advogado do músico afirma que ele “não sabia o que estava acontecendo”.

Após a tragédia no Festival, segundo o site IG, foram abertos ao menos 58 processos judiciais contra Travis Scott, a empresa e produtores responsáveis pelo evento. As ações foram registradas na justiça de Houston e questionam a falta de cancelamento do evento após o incidente que causou as mortes.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Vítima do tumulto no festival Astroworld, John Hilgert morreu aos 14 anos

Nos dias seguintes do evento, conforme noticiou a NME, o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena, alegou que Scott deveria ter interrompido o show mais cedo, apesar de afirmar que não sabia se o rapper “estava totalmente ciente do que estava acontecendo.”

Em entrevista no programa Good Morning America nesta sexta, 12 de novembro, o advogado de Scott, Edwin McPherson, explicou que o rapper não soube sobre as "vítimas em massa" enquanto estava no palco.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

“[A mensagem] Nunca chegou a Travis. Nunca chegou à equipe de Travis. Ele está lá em cima tentando se apresentar, ele não tem nenhuma habilidade de saber o que está acontecendo abaixo, especialmente em um nível de massa,” disse o advogado.

Em declaração no programa, Edwin McPherson explicou que o rapper só entendeu a proporção do tumulto, assim como as diversas vítimas do incidente, no dia seguinte à apresentação no Festival Astroworld:

+++LEIA MAIS: Travis Scott reembolsará público do Astroworld após tragédia com 9 mortos; entenda

Travis realmente não entendeu o efeito total de tudo até a manhã seguinte. Ele não sabia o que estava acontecendo. Entenda que quando ele está no palco e tem flash pods disparando ao seu redor, um monitor de ouvido com música e sua própria voz, ele não consegue ouvir nada e não consegue ver nada.

O que aconteceu no Astroworld?

O Festival Astroworld contou com 50 mil pessoas, segundo as autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle, e enfrentou uma série de confusões durante o show de Travis Scott. O rapper parou a performance diversas vezes para pedir ajuda aos seguranças, mas não cancelou o show e apresentou o setlist até o final.

Manuel Souza era um dos espectadores e entrou com um processo judicial de US$ 1 milhão contra o rapper e os organizadores da apresentação.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by flame (@travisscott)