Travis Scott: Rapper enfrenta 60 processos após tragédia em Festival Astroworld

Tragédia em Festival Astroworld deixou 8 mortos e 300 feridos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 13h02 - Atualizado em 12/11/2021, às 11h35

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Na última sexta, 5 de novembro, o show de Travis Scott no FestivalAstroworld, evento dirigido pelo rapper que ocorreu em Houston, Estados Unidos, foi marcado por uma tragédia. O incidente deixou oito mortos e outras 300 pessoas foram feridas quando tentaram se aproximar do palco durante a apresentação, segundo informações da Variety.

Segundo relata o IG, após a tragédia no festival, ao menos 58 processos judiciais contra Travis Scott, a empresa e produtores responsáveis pelo evento foram registrados na justiça de Houston. Conforme relata a CNN estadunidense, parte das ações questionam a falta de cancelamento do evento após o incidente que causou as mortes. 

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Em entrevista na quarta, 10 de novembro, o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, revelou que mesmo com as autoridades sendo alertadas dos feridos cerca das 21h30, a apresentação seguiu por mais 40 minutos: "A autoridade final para encerrar um show é a produção e o artista, e isso deveria ser feito por meio de comunicação com as autoridades de segurança pública. Não somos nós que seguramos o plugue," declarou. 

Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.

Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação durou cerca de 70 minutos e não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Drake se pronuncia sobre tragédia em Festival Astroworld: 'Coração partido'


Bharti Shahani

Bharti Shahani morreu nesta quinta, 11 de novembro, aos 22 anos, tornando-se a nona vítima fatal da tragédia que aconteceu durante o show de Travis Scott.Segundo contou a família, Bharti sofreu múltiplos ataques cardíacos. A jovem foi levada ao Hospital Metodista de Houston em ambulância e, já no caminho, precisou de ressuscitação cardiopulmonar.