4 anos sem George Michael: Como o cantor morreu no dia de Natal

O compositor morreu em 2016 de causas naturais

Redação Publicado em 25/12/2020, às 17h00

None
George Michael (Foto: reprodução/ Agência Estado - AP)

Há 4 anos, exatamente no dia de Natal, George Michael morreu repentinamente e chocou o mundo da música. Aos 53 anos, o cantor não apresentava sinais de fragilidade de saúde, então qual foi a causa da morte? 

Na manhã de 25 de dezembro de 2016 George Michael foi encontrado morto na cama pelo ex-namorado Fadi Fawaz. O artista morreu de causas naturais, com problemas no coração e no fígado, descobertos pós-morte pela medicina forense. 

+++LEIA MAIS:  Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?

George Michael tinha cardiomiopatia dilatada com miocardite e gordura em excesso no fígado. A cardiomiopatia dilatada é uma forma de doença cardíaca em que o músculo é alongado e torna-se difícil bombear o sangue pelo corpo.

A cardiomiopatia dilatada pode ser tanto herdada quando desenvolvida ao longo da vida por problemas de pressão arterial, viroses e abuso de álcool. 

+++ LEIA MAIS: Elton John relembra George Michael em novo trailer de documentário: “Ele era autêntico”

Já a miocardite, também conhecida como cardiomiopatia inflamatória, ocorre quando o coração inflama. Isso também pode ser causado por infecção viral, bem como toxinas e doenças auto-imunes.

Com relação ao diagnóstico de George de fígado gorduroso, isso ocorre quando há muita gordura nas células do fígado, que pode progredir para falência do órgão.

+++LEIA MAIS: As 5 colaborações mais bizarras de Paul McCartney: De Kanye West a George Michael, segundo site

Parceiro de Michael na época, Fadi Fawaz falou com o jornal The Sun após a morte de George, dizendo: “Nós deveríamos estar indo para o almoço de Natal. Fui até lá para acordá-lo e vi que ele simplesmente morreu enquanto dormia pacificamente na cama. Não sabemos o que aconteceu ainda. Tudo tinha sido muito complicado recentemente, mas George estava ansioso pelo Natal, e eu também.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL