Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para acreditar que Barney, de How I Met Your Mother, não é tão bom assim [LISTA]

O personagem tem atitudes complexas que devem ser questionadas

Redação Publicado em 15/06/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Patrick como Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)
Neil Patrick como Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, é um dos personagens mais amados de How I Met Your Mother, e certamente se destaca por um protagonismo autêntico e natural. Mas, isso não quer dizer que ele seja um ótimo homem. Pelo contrário, tem atitudes dele que são complicadas e devem ser questionadas. O Screenrant listou quais são:

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]

Playboy 

O desenvolvimento de Barney é um dos mais lentos, porque muitas vezes parece que ele não evolui como pessoa e continua o mesmo playboy mimado e imaturo, desesperado para ter uma mulher. 

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?


Bro-code

Nas primeiras temporadas, Barney era um mulherengo. O Bro-code foi introduzido na quinta temporada e, embora tenha sido muito popular, causou muitos danos negativos ao personagem. Isso mostrou que ele era um idiota, imoral e sem coração que faria qualquer coisa para dormir com uma mulher, como aponta o Screenrant.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


Mulheres

O Bro-Code só reafirma a má postura de Barney em relação a mulheres e como o personagem escancara o machismo em diversas atitudes, principalmente por colocá-las como um objeto/troféu - a objetificação da mulher é frequente, infelizmente, pelo protagonista.

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável


Egoísta

O personagem tem uma personalidade egoísta e isso é inegável. Ele pode ser um ótimo amigo muitas vezes, mas com certa frequência só pensa nele, some em momentos os quais os amigos precisam dele e sempre quer ser o centro das atenções, mesmo quando os outros estão com problemas maiores.

+++LEIA MAIS: 7 cópias descaradas de Friends em How I Met Your Mother [LISTA]


+++ A PLAYLIST DO RUBEL